Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/04/2012 às 08:45:39

População bancarizada cresce 6,3% em 2011

Em 2011, o número de brasileiros com conta-corrente  ou poupança cresceu 6,3%, segundo pesquisa realizada pela Ciab Febraban.

Parte deste crescimento está associado ao aumento da bancarização das classes mais populares. No ano passado o número de contas-correntes cresceu 3,8%, chegando a 92 milhões de contas ativas.

O crescimento na quantidade de contas ficou acima do crescimento vegetativo da população, que foi de 0,9% no período. Com relação às contas-poupança, o estudo mostra que o número de contas ativas ficou estável em 98 milhões.

Perfil do cliente influencia na demanda
De acordo com a Febraban, o perfil do cliente bancário é diversificado, o que faz com que os bancos tenham de se adaptar e customizar seus modelos de atendimento para diferentes clientes e demandas.

A pesquisa também mostrou que o Brasil apresentou um número de contas-correntes por agência bancária próximo ao de alguns países desenvolvidos.

No País existem cerca de 4.315 contas por agência, número um pouco abaixo da média na Austrália, que é de 4.657, e superior a média dos Estados unidos (4.029) e de países das União Europeia, como Alemanha, França e Reino Unido (3.401).

No Japão o número de contas correntes por agência chegou a 7.334, na Índia o número ficou em 6.718 e no México, 5.773.

Fonte: Infomoney


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Susep extingue averbação simplificada

Com base no Planejamento Estratégico de Fiscalização para 2013,

Notícias Gerais, por Redação

Justiça manda Receita e Anvisa operarem com escala mínima em SC

A Justiça Federal em Santa Catarina determinou que Receita Federal e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) operem com pelo menos 30% de servidores nos portos de Itajaí e Navegantes e concluam em até oito dias os despachos de importação e exportação de mercadorias.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera em alta, seguindo rumores de novos estímulos na Europa

Seguindo o movimento da véspera, o Ibovespa opera em alta nesta terça-feira (3), puxada pela expectativa de que os bancos centrais europeus elevem esforços contra a crise.

Notícias Gerais, por Redação

Certificado digital será obrigatório para sociedades limitadas a partir de julho

A partir do próximo dia 2 de julho (segunda-feira), o uso de certificado digital para o registro de empresas no modelo de sociedade limitada será exigido pela Jucesp (Junta Comercial do Estado de São Paulo), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia.

Deixe seu Comentário:

=