Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/07/2011 às 10:11:10
Preço da gasolina pode subir, segundo presidente da Petrobras
SÃO PAULO - Com o aumento da demanda por gasolina, o preço do combustível pode aumentar, de acordo com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, em entrevista ao Jornal da Globo na noite da segunda-feira (25).
Segundo Gabrielli, o aumento das vendas de veículos flex e a crise do etanol são os responsáveis pelo aumento da procura pela gasolina e a solução, por enquanto, seria importar o combustível.
Produção no limite
Ainda de acordo com o presidente da Petrobras, em 2010 houve um aumento de 19% na demanda de gasolina, fazendo com que a capacidade de produção do combustível chegasse ao limite.
"Nós estamos praticamente no limite das nossas refinarias já existentes para a produção da gasolina", afirmou.
No entanto, Gabrielli garantiu que não faltará gasolina no País.
Fonte: web.infomoney.com.br | 26.07.11
Posts relacionados
Prefeitura de SP vai isentar de impostos empresa que for para zona leste
A Prefeitura de São Paulo vai isentar de impostos empresas com capacidade de geração de empregos que se instalem na zona leste de São Paulo.
Como aplicar o dinheiro extra
Na semana passada foram liberados o primeiro lote de restituição do imposto de renda e a primeira parcela do 13° salário para os servidores públicos estaduais. Economistas dão dicas de como aproveitar essa renda extra
Governo espera crescimento com queda da inflação, diz Barbosa
O ministro interino da Fazenda, Nelson Barbosa, disse nesta quarta-feira (27) que a perspectiva do governo brasileiro e do próprio mercado é que, em 2013, o país registre crescimento maior da economia, com queda do índice de inflação.
Copom indica que corte a 7,25% foi
Na ata da última reunião publicada nesta quinta-feira, o Comitê de Política Monetária (Copom), os membros do colegiados indicaram que esta pode ter sido a última redução da taxa básica de juros.
Na segunda mediação de março, IGP-M avança e marca inflação de 0,35%
O IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado) apontou inflação de 0,35% na segunda medição de março, segundo dados divulgados nesta segunda-feira (19) pela FGV (Fundação Getulio Vargas).


