Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/07/2011 às 10:11:10
Preço da gasolina pode subir, segundo presidente da Petrobras
SÃO PAULO - Com o aumento da demanda por gasolina, o preço do combustível pode aumentar, de acordo com o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, em entrevista ao Jornal da Globo na noite da segunda-feira (25).
Segundo Gabrielli, o aumento das vendas de veículos flex e a crise do etanol são os responsáveis pelo aumento da procura pela gasolina e a solução, por enquanto, seria importar o combustível.
Produção no limite
Ainda de acordo com o presidente da Petrobras, em 2010 houve um aumento de 19% na demanda de gasolina, fazendo com que a capacidade de produção do combustível chegasse ao limite.
"Nós estamos praticamente no limite das nossas refinarias já existentes para a produção da gasolina", afirmou.
No entanto, Gabrielli garantiu que não faltará gasolina no País.
Fonte: web.infomoney.com.br | 26.07.11
Posts relacionados
Ibovespa inicia pregão em alta, na expectativa por estímulos na Europa
O Ibovespa inicia o pregão desta segunda-feira (21) com ganhos de 0,90%, aos 59.819 pontos, segundo cotação das 10h17 (horário de Brasília), sustentado pelo otimismo com novas medidas anticrise.
Governo de Kassab tem aprovação de 22% em SP
gestão de Gilberto Kassab (PSD) é considerada ótima ou boa para 22% dos eleitores, informa reportagem de Paulo Gama, publicada na Folha desta segunda-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Bovespa opera em alta, seguindo mercados externos
A Bovespa operava em alta nesta quinta-feira, seguindo o movimento dos mercados europeus e dos índices futuros das bolsas dos Estados Unidos.
Dólar fecha a R$ 1,70 e Bovespa dispara 4,46% por Europa
A taxa de câmbio doméstica retrocedeu para o seu menor nível de preços em mais de 30 dias, e já acumula uma desvalorização de 9,2% desde o início deste mês.
Portaria regulamenta aumento do IPI para automóveis
O Ministério da Fazenda deve divulgar nesta segunda-feira, no "Diário Oficial da União", a portaria que regulamenta a elevação do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para automóveis com menos de 65% de conteúdo nacional.