Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 22/04/2013 às 09:40:04
População pode fazer teste gratuito de hepatite no centro de SP
Quem estiver com a doença, deverá ser encaminhado para o tratamento especializado
Os usuários do Poupatempo da Sé, no centro de São Paulo, poderão fazer testes gratuitos para detectar infecção pelo vírus da hepatite C. A campanha Hepatite C. Quebre o Silêncio começa nesta segunda-feira (22) e termina na sexta-feira (26).
Quem apresentar resultado positivo poderá ser encaminhado para acompanhamento médico especializado, além de receber informações sobre as maneiras de se prevenir e possíveis tratamentos.
No Brasil, aproximadamente três milhões de pessoas estão infectadas e a doença representa a principal causa de transplantes de fígado no país.
Em todo o mundo, cerca de 90% dos infectados só a descobrem a doença quando o problema já está muito avançado. Mais de 500 milhões de pessoas estão infectadas com os vírus das hepatites B ou C, índice dez vezes maior do que o número de portadores do HIV.
Serviço
Local: Poupatempo Sé
Endereço: praça do Carmo, centro
Horário: das 7 as 19h
Fonte: R7
Posts relacionados
Terapias hormonais contra envelhecimento estão proibidas
O Conselho Federal de Medicina (CFM) publicou no Diário Oficial da União resolução que proíbe o uso de hormônios com o objetivo de retardar ou prevenir o processo de envelhecimento.
Brasil supera meta de crescimento de doadores
Investimentos para ampliação dos transplantes e captação de órgãos contribuem para o crescimento da assistência no SUS
Hospital da Luz passa a realizar cirurgias intrauterinas
O Hospital da Luz, localizado na Vila Mariana (SP), inicia este mês a realização de procedimentos intrauterinos. Para oferecer o serviço, a instituição investiu na contratação de uma equipe multidisciplinar especializada em medicina fetal,
Cientistas desenvolvem vacina que ataca vários tipos de tumores
Um grupo de cientistas dos Estados Unidos anunciou nesta segunda-feira, (12) que desenvolveu uma vacina que ataca vários tipos de tumores, o que poderá ajudar no tratamento de câncer de mama, colo, ovário e pâncreas. As informações são da AFP


