Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/06/2011 às 16:32:42

PIB da construção supera avanço da economia nacional

O Produto Interno Bruto (PIB) do setor da construção civil teve alta de 2% no primeiro trimestre deste ano, em comparação com o quarto trimestre de 2010.

O valor supera o índice de 1,3% registrado pela economia do país no mesmo intervalo.

Os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (3/6)apontam alta de 5,2% na comparação com primeiro trimestre de 2010.

"Os dados confirmam o nível de atividade expressivo da construção em 2011, que já havíamos captado pelos números que mostraram a contratação de mais 86,2 mil novos empregos com carteira assinada, no primeiro trimestre, resultado 10,9% superior ao acumulado pelo setor de janeiro a março de 2010", disse o presidente do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de São Paulo (SindusCon-SP), Sergio Watanabe.

Segundo ele, os dados do IBGE "reforçam a estimativa de que o PIB da construção deverá crescer entre 5% e 6% neste ano".

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 03.06.11


Massificados

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

BNDES vê retomada do investimento neste segundo semestre

O vice-presidente do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), João Carlos Ferraz, crê numa recuperação mais firme dos investimentos agora no segundo semestre deste ano.

Notícias Gerais, por Redação

Congresso rejeita flexibilização de contratações para estatais

O Congresso Nacional finalizou, nesta terça-feira, a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que estabelece metas e prioridades para o Orçamento do ano que vem.

Notícias Gerais, por Redação

Juros não podem ultrapassar 2,14%

Instituições financeiras que oferecem empréstimos consignados para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) não poderão cobrar mais de 2,14% de juros ao mês.

Notícias Gerais, por Redação

Programa do governo pretende qualificar 100 mil mulheres até 2014

O governo pretende, até 2014, inserir e qualificar cerca de 100 mil mulheres para o mercado de trabalho. O programa intitulado "Mulheres Mil" foi foi anunciado nesta terça-feira (24)

Deixe seu Comentário:

=