Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/07/2011 às 12:03:42

Preço mundial de alimentos apresenta alta de 1% em junho

SÃO PAULO – Os preços mundiais dos alimentos registraram um ligeiro aumento no último mês de junho, revelou o Índice de Preços dos Alimentos, elaborado pela FAO – braço da ONU (Organização das Nações Unidas) para agricultura e alimentação – e divulgado na última semana.
 
O índice atingiu 234 pontos, o que representa alta de 1% frente aos números de maio e elevação mais intensa, de 39%, em relação aos 168 pontos registrados no sexto mês de 2010.
 
De acordo com o relatório, o principal motivo do incremento foi a forte subida dos preços internacionais do açúcar. Entre maio e junho, ele subiu 14% e alcançou 359 pontos. A previsão é que a produção no Brasil – o maior produtor mundial do produto – fique abaixo do nível registrado no ano passado.
 
Cada índice
O índice de cereais caiu 1% na mesma base comparativa, para 259 pontos, mas ainda está 71% acima do nível de junho de 2010.
 
Já o índice de preços de óleos teve uma ligeira queda, ao passar de 259 pontos em maio para 257 em junho.
 
Em relação ao índice de laticínios, praticamente não houve mudança entre maio (231) e junho (232) e, no caso do de carnes, houve estabilidade, com o índice permanecendo em 180 pontos.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 13.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo federal propõe aos estados unificação da alíquota do ICMS em 4%

Resolução pode ser apreciada pelo Senado ainda esse ano. Caso os governadores cheguem a acordo, a medida poderá entrar em vigor em 2013 

Notícias Gerais, por Redação

BB desembolsa R$ 15 bi para micro e pequenas empresas de SP

O Banco do Brasil emprestou R$ 15 bilhões de capital de giro para as micro e pequenas empresas do estado de São Paulo no primeiro semestre deste ano.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsa da Ásia sobem com menos temores em relação à Europa

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira, atingindo novas máximas em dois meses, com boas vendas de títulos na zona do euro e sinais de proximidade de um acordo de swap de dívida na Grécia aliviando preocupações sobre a capacidade de refinanciamento da Europa e impulsionando o apetite por ativos de maior risco.

Notícias Gerais, por Redação

FMI diz que China precisa reformar sistema financeiro

O FMI (Fundo Monetário Internacional) julga ser necessário que China implemente reformas em seu sistema financeiro nos próximos cinco anos de modo a conter investimentos excessivos, informou nesta sexta-feira o chefe de uma missão da instituição no país asiático, Nigel Chalk.

Deixe seu Comentário:

=