Publicado por Redação em Notícias Gerais - 13/07/2011 às 12:03:42
Preço mundial de alimentos apresenta alta de 1% em junho
SÃO PAULO – Os preços mundiais dos alimentos registraram um ligeiro aumento no último mês de junho, revelou o Índice de Preços dos Alimentos, elaborado pela FAO – braço da ONU (Organização das Nações Unidas) para agricultura e alimentação – e divulgado na última semana.
O índice atingiu 234 pontos, o que representa alta de 1% frente aos números de maio e elevação mais intensa, de 39%, em relação aos 168 pontos registrados no sexto mês de 2010.
De acordo com o relatório, o principal motivo do incremento foi a forte subida dos preços internacionais do açúcar. Entre maio e junho, ele subiu 14% e alcançou 359 pontos. A previsão é que a produção no Brasil – o maior produtor mundial do produto – fique abaixo do nível registrado no ano passado.
Cada índice
O índice de cereais caiu 1% na mesma base comparativa, para 259 pontos, mas ainda está 71% acima do nível de junho de 2010.
Já o índice de preços de óleos teve uma ligeira queda, ao passar de 259 pontos em maio para 257 em junho.
Em relação ao índice de laticínios, praticamente não houve mudança entre maio (231) e junho (232) e, no caso do de carnes, houve estabilidade, com o índice permanecendo em 180 pontos.
Fonte: web.infomoney.com.br | 13.07.11
Posts relacionados
Google gastou US$ 18 milhões no ano passado com lobby nos EUA
O Google gastou US$ 18,2 milhões no ano passado em lobby com o governo americano, o segundo maior orçamento no país para o setor de "relações governamentais", apenas atrás do gigantesco conglomerado General Eletric (GE).
5 coisas que você não deve fazer quando a bolsa está caindo
A bolsa de valores tem oscilado bastante nos últimos meses, influenciada pelo humor dos mercados internacionais. E apesar de ter mostrado alguma recuperação nas últimas sessões, o Ibovespa (principal referencial do mercado acionário nacional)
Mais de 60% dos brasileiros acreditam que o acesso ao crédito está mais fácil
No Brasil, o acesso ao crédito tem se tornado cada vez mais fácil, pelo menos na percepção de 62,8% dos brasileiros.
Tensão na Itália faz bolsas europeias caírem na meia sessão
A tensão gerada pela situação política e econômica da Itália produziu nervosismo nos mercados europeus nesta quarta-feira, fazendo-os perder mais de 2% na meia sessão, com a taxa de risco da zona do euro com clara tendência de alta.


