Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/07/2011 às 13:11:24

Petrobras anuncia nova descoberta de petróleo na Bacia de Santos

SÃO PAULO - A Petrobras (PETR3, PETR4) encontrou uma maior presença de petróleo no campo BM-S-9, da Bacia de Santos.
 
De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a descoberta se deu no poço 3-BRSA-923A-SPS.
 
Águas profundas
O indício de hidrocarbonetos foi detectado na última quarta-feira (27), e se deu novamente na camada pré-sal, sob uma lâmina d'água de 2.156 metros.
 
A estatal tem o controle de 45% do poço. Repsol e Sinopec dividem 25% da participação, enquanto e a BG é responsável pelos 30% restantes.
 
Descoberta em RN
No última segunda-feira (25), a Petrobras anunciou a que foi identificada presença de petróleo no poço 3-BRS-A95-6RN, localizado na Bacia de Potiguar, no Rio Grande do Norte.
 
A descoberta ocorreu no bloco POT-T-744, em terra. De acordo com informações atualizadas pela ANP no dia 11 de julho, o poço continua sendo perfurado pela sonda Convencional 95.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 28.07.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Comércio prevê alta dos juros e reduz previsão de crescimento

O crescimento das vendas do comércio no segundo semestre de 2013 deverá ficar abaixo do esperado pelo setor, que previa um aumento de 6,15% em relação ao ano passado.

Notícias Gerais, por Redação

Governo: situação externa não é boa, mas balança comercial será positiva

O ministro da Indústria, Desenvolvimento e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, se mostrou confiante nesta terça-feira com o resultado da balança comercial para este ano.

Notícias Gerais, por Redação

Corte dos juros: publicidade focada nas taxas mínimas confunde consumidor

A Proteste - Associação de Consumidores alerta os consumidores que as taxas mínimas de juros anunciadas pelos principais bancos privados do País não serão oferecidas para todos, irrestritamente.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil Maior: plano precisa ser mais que um pacote, diz Fecomercio-SP

O Conselho Superior de Economia da Fecomercio-SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) abordou em um debate na manhã da última quinta-feira (19),

Deixe seu Comentário:

=