Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/07/2011 às 13:11:24
Petrobras anuncia nova descoberta de petróleo na Bacia de Santos
SÃO PAULO - A Petrobras (PETR3, PETR4) encontrou uma maior presença de petróleo no campo BM-S-9, da Bacia de Santos.
De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a descoberta se deu no poço 3-BRSA-923A-SPS.
Águas profundas
O indício de hidrocarbonetos foi detectado na última quarta-feira (27), e se deu novamente na camada pré-sal, sob uma lâmina d'água de 2.156 metros.
A estatal tem o controle de 45% do poço. Repsol e Sinopec dividem 25% da participação, enquanto e a BG é responsável pelos 30% restantes.
Descoberta em RN
No última segunda-feira (25), a Petrobras anunciou a que foi identificada presença de petróleo no poço 3-BRS-A95-6RN, localizado na Bacia de Potiguar, no Rio Grande do Norte.
A descoberta ocorreu no bloco POT-T-744, em terra. De acordo com informações atualizadas pela ANP no dia 11 de julho, o poço continua sendo perfurado pela sonda Convencional 95.
Fonte: web.infomoney.com.br | 28.07.11
Posts relacionados
Atividade do comércio no país tem pior resultado em 11 anos
O movimento cresceu 3,7% em 2014, aponta Serasa Experian.
Entre fatores estão alta das taxas de juros e inflação e menor confiança.
Nordeste sofre apagão; Chesf avalia extensão
Problema foi observado por volta das 15h.
Queda de energia foi registrada nos nove estados.
Médicos de SP farão novo boicote a planos de saúde em outubro
Os médicos de São Paulo decidiram realizar mais um protesto contra alguns planos de saúde e vão deixar de atender clientes de 11 empresas entre os dias 10 a 18 de outubro.
Falta de hábito em poupar explica captação menor da poupança
A falta de hábito do brasileiro em poupar parte dos seus ganhos, mesmo com o crescente aumento na renda verificado no País nos últimos anos, ajuda a explicar o resultado da captação em caderneta de poupança divulgado nesta quinta-feira pelo Banco Central (BC).
Bolsas da Europa registram 5ª semana seguida de alta
O principal índice das ações europeias fechou em queda nesta sexta-feira, após o rali da sessão anterior, enquanto o mercado italiano teve um desempenho ainda pior após um leilão de títulos públicos.