Publicado por Redação em Notícias Gerais - 28/07/2011 às 13:11:24
Petrobras anuncia nova descoberta de petróleo na Bacia de Santos
SÃO PAULO - A Petrobras (PETR3, PETR4) encontrou uma maior presença de petróleo no campo BM-S-9, da Bacia de Santos.
De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a descoberta se deu no poço 3-BRSA-923A-SPS.
Águas profundas
O indício de hidrocarbonetos foi detectado na última quarta-feira (27), e se deu novamente na camada pré-sal, sob uma lâmina d'água de 2.156 metros.
A estatal tem o controle de 45% do poço. Repsol e Sinopec dividem 25% da participação, enquanto e a BG é responsável pelos 30% restantes.
Descoberta em RN
No última segunda-feira (25), a Petrobras anunciou a que foi identificada presença de petróleo no poço 3-BRS-A95-6RN, localizado na Bacia de Potiguar, no Rio Grande do Norte.
A descoberta ocorreu no bloco POT-T-744, em terra. De acordo com informações atualizadas pela ANP no dia 11 de julho, o poço continua sendo perfurado pela sonda Convencional 95.
Fonte: web.infomoney.com.br | 28.07.11
Posts relacionados
Governo libera R$ 174,4 milhões para o seguro-desemprego
O governo vai liberar R$ 174,4 milhões para o pagamento do seguro-desemprego. O decreto, assinado pela presidente Dilma Rousseff e a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, está publicado nesta sexta-feira no Diário Oficial da União.
Grandes empresas adotam programas de promoção da saúde e prevenção
Grandes empresas, sejam elas multinacionais ou brasileiras, de diversos setores, estão investindo em programas de promoção da saúde e prevenção de doenças.
IR: mudou de emprego durante 2011? Saiba como declarar a renda obtida no ano
Caso você tenha mudado de emprego durante o ano passado, você deve informar as duas empresas como fontes pagadoras em sua declaração de Imposto de Renda ano-base 2011.
Bancários retornam ao trabalho após 21 dias de greve
Uma das categorias trabalhistas mais fortes do país, os bancários decidiram ontem voltar, oficialmente, ao trabalho após 21 dias de paralisação, embolsando um reajuste salarial nada desprezível de 1,5% acima da inflação (9% de aumento).