Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/06/2011 às 15:55:07

Petrobras adquire 50% dos direitos em dois blocos na bacia costeira do Gabão

SÃO PAULO – A Petrobras (PETR3, PETR4) anunciou nesta manhã a aquisição de 50% dos direitos em dois blocos na bacia costeira do Gabão, os quais abrangem uma área de 6.683 quilômetros quadrados e possuem uma profundidade em água que varia de águas rasas até 2.400 metros.

Os blocos, denominados por Ntsina Marin e Mbeli Marin, possuem estruturas geológicas semelhantes às áreas desenvolvidas no Brasil, informou a estatal. Deste modo, a petrolífera se comprometeu a executar um programa mínimo, que prevê dois mil quilômetros quadrados de sísmica 3D até março de 2012.

Petrobras poderá perfurar poços
“Ao término desta etapa, a Petrobras tem o direito de avaliar a sua permanência na próxima fase do programa exploratório, que inclui perfuração dos poços”, revelou a companhia. Sem citar valores, a empresa também informa que a operação foi realizada através de sua subsidiária integral Petrobras Participações S.L., enquanto o restante da participação ficou por conta da britânica Ophir Energy.

Fonte: web.infomoney.com.br | 17.06.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Pesquisa: número de cartões de crédito no Brasil é metade dos EUA

Uma pesquisa aponta que o número de cartões de crédito no Brasil é cinco vezes maior que o do Reino Unido, porém é a metade dos Estados Unidos. Segundo informações da consultoria GoOn, divulgadas nesta terça-feira,

Notícias Gerais, por Redação

Empreendedores individuais devem entregar declaração até 31 de maio

Os empreendedores individuais que se inscreveram no programa até o dia 31 de dezembro de 2011 devem entregar a DASN-Simei (Declaração Anual do Simples Nacional para Microempreendedor Individual) até o final do mês (31).

Notícias Gerais, por Redação

Oposição protocola requerimento para convocação de Mantega

O deputado Mendonça Filho (DEM-PE) protocola nesta terça-feira (7) requerimento que pede a convocação do ministro Guido Mantega (Fazenda) para prestar esclarecimentos quanto às "recentes mudanças na cúpula da Casa da Moeda".

Notícias Gerais, por Redação

Preços ao consumidor desaceleram na última semana de janeiro

O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor -Semanal) subiu 0,81% na última apuração de janeiro, desacelerando em relação à leitura da semana passada (0,93%). Mesmo com a perda de ritmo, o indicador ficou superior ao registrada na última semana de dezembro (0,79%).

Notícias Gerais, por Redação

Brasil não está imune à crise mundial profunda, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira durante visita a Sófia, na Bulgária, que o mundo está enfrentando uma nova "crise econômica bastante profunda" e que o Brasil não está imune a esse cenário.

Deixe seu Comentário:

=