Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/06/2011 às 15:55:07
Petrobras adquire 50% dos direitos em dois blocos na bacia costeira do Gabão
SÃO PAULO – A Petrobras (PETR3, PETR4) anunciou nesta manhã a aquisição de 50% dos direitos em dois blocos na bacia costeira do Gabão, os quais abrangem uma área de 6.683 quilômetros quadrados e possuem uma profundidade em água que varia de águas rasas até 2.400 metros.
Os blocos, denominados por Ntsina Marin e Mbeli Marin, possuem estruturas geológicas semelhantes às áreas desenvolvidas no Brasil, informou a estatal. Deste modo, a petrolífera se comprometeu a executar um programa mínimo, que prevê dois mil quilômetros quadrados de sísmica 3D até março de 2012.
Petrobras poderá perfurar poços
“Ao término desta etapa, a Petrobras tem o direito de avaliar a sua permanência na próxima fase do programa exploratório, que inclui perfuração dos poços”, revelou a companhia. Sem citar valores, a empresa também informa que a operação foi realizada através de sua subsidiária integral Petrobras Participações S.L., enquanto o restante da participação ficou por conta da britânica Ophir Energy.
Fonte: web.infomoney.com.br | 17.06.11
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Uma pesquisa aponta que o número de cartões de crédito no Brasil é cinco vezes maior que o do Reino Unido, porém é a metade dos Estados Unidos. Segundo informações da consultoria GoOn, divulgadas nesta terça-feira,
Notícias Gerais, por Redação
Os empreendedores individuais que se inscreveram no programa até o dia 31 de dezembro de 2011 devem entregar a DASN-Simei (Declaração Anual do Simples Nacional para Microempreendedor Individual) até o final do mês (31).
Notícias Gerais, por Redação
O deputado Mendonça Filho (DEM-PE) protocola nesta terça-feira (7) requerimento que pede a convocação do ministro Guido Mantega (Fazenda) para prestar esclarecimentos quanto às "recentes mudanças na cúpula da Casa da Moeda".
Notícias Gerais, por Redação
O IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor -Semanal) subiu 0,81% na última apuração de janeiro, desacelerando em relação à leitura da semana passada (0,93%). Mesmo com a perda de ritmo, o indicador ficou superior ao registrada na última semana de dezembro (0,79%).
Notícias Gerais, por Redação
A presidente Dilma Rousseff disse nesta quarta-feira durante visita a Sófia, na Bulgária, que o mundo está enfrentando uma nova "crise econômica bastante profunda" e que o Brasil não está imune a esse cenário.
Deixe seu Comentário: