Publicado por Redação em Dental - 25/09/2015 às 12:08:54
Pesquisa revela que 27% dos Cirurgiões-Dentistas já sofreram furtos ou roubos
Posts relacionados
Paciente deve informar seu histórico de saúde na consulta com o dentista
Essa é uma forma de diminuir o risco de complicações nos tratamentos
Veja se seu filho precisa de um mantenedor de espaço
Quando uma criança perde ou extrai dentes de leite (dentição primária ou decídua) precocemente devido a cárie, é possível que ela precise usar mantenedores de espaço.
Doenças periodontais podem estar ligadas à obesidade
Muitos médicos consideram que a obesidade é uma doença crônica. Sabe-se que os números relativos à obesidade estão aumentando nos Estados Unidos e que mais e mais jovens estão se tornando obesos devido à má-nutrição e hábitos pouco saudáveis.
Hálito pode revelar doenças cardíacas e câncer
Novas pesquisas na área da saúde avançam para diagnosticar doenças pelo hálito. Muito mais que apenas o mau cheiro, conhecido como halitose, moléculas presentes na boca podem indicar insuficiência cardíaca, câncer no estômago, além de problemas bucais como gengivite.
Estudantes de odontologia criam novo método de regeneração óssea
No início de 2011, os estudantes da Faculdade de Odontologia do Recife (FOR) Vinícius Lima e Gabriela Guerra iniciaram a pesquisa de um método de regeneração óssea a base de casca de ovo de galinha.


