Publicado por Redação em Dental - 25/09/2015 às 12:08:54
Pesquisa revela que 27% dos Cirurgiões-Dentistas já sofreram furtos ou roubos
Posts relacionados
Contraceptivos injetáveis podem ser prejudiciais para os dentes e gengivas
Contraceptivos injetáveis a base de progesterona podem estar associados com má saúde periodontal, segundo uma pesquisa publicada na edição de fevereiro de 2012 do Journal of Periodontology.
Ácidos graxos poli-insaturados podem reduzir a incidência de doença gengival
Novas pesquisas mostram que o consumo alimentar de ácidos graxos poli-insaturados como o óleo de peixe, que possui propriedades anti-inflamatórias conhecidas, é promissor para o tratamento e a prevenção da periodontite,
Bactérias da placa dental podem provocar coágulos sanguíneos
Bactérias bucais que entram na corrente sanguínea são capazes de causar coágulos sanguíneos e iniciar uma infecção do revestimento interno do coração, dizem pesquisadores do Colégio Real de Cirurgiões da Irlanda e da Universidade de Bristol.
Novidades tecnológicas fazem dentistas detectar cáries antes ignoradas
Até 2010, Amelia Nuwer, de 22 anos, costumava ir ao dentista anualmente na sua cidade natal Biloxi, no Estado do Mississippi. E a cada ano ela recebia um atestado de que gozava de plena saúde bucal: segundo ele, não havia necessidade de fazer restaurações.
Mantenedores de espaço podem ajudar os dentes permanentes a crescerem na posição certa
Os dentes decíduos geralmente começam a aparecer quando o bebê tem entre 6 meses e um ano de idade. Os dentes decíduos ajudam as crianças a mastigar e falar. Também mantêm o espaço na mandíbula e maxila para os dentes permanentes que estão se desenvolvendo em baixo das gengivas.


