Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 05/01/2012 às 17:56:17

Pesquisa desenvolve vacina promissora contra a hepatite C

Os autores acreditam terem descoberto que é possível gerar respostas imunes celulares amplas contra a doença, que durem pelo menos um ano

Uma nova vacina contra a hepatite C mostrou resultados promissores em um ensaio clínico em estágio inicial com pessoas. A equipe de pesquisadores disse que a vacina, baseada em um vírus do resfriado modificado e testada de maneira segura em 41 pessoas, gerou respostas imunológicas similares às observadas em pessoas que têm uma defesa rara, mas natural contra a doença. As informações são do jornal Estado de S. Paulo.

Os resultados sugerem que, no futuro, seria possível desenvolver uma vacina de efeito potencialmente prolongado amplamente efetiva contra a hepatite C.

Mas os cientistas, cujos resultados foram publicados na Science Translational Medicine, advertem que é preciso fazer mais estudos antes do desenvolvimento da vacina.

Os autores disseram que descobriram que é possível gerar respostas imunes celulares amplas contra a doença, que durem pelo menos um ano.

Como o vírus da hepatite C está em constante mutação, ele é um alvo complexo para o desenvolvimento de uma vacina. Existem seis cepas diferentes do vírus, o que dificulta ainda mais o trabalho.

A nova vacina foi projetada para gerar uma resposta das células T do sistema imunológico às partes internas do vírus, que são mais constantes.

Fonte:saudeweb.com.br|05.01.12


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Medida da Anvisa acelera fila para processo de medicamentos

Os laboratórios farmacêuticos poderão notificar de forma automática a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre alterações de rotulagem e bula. A Anvisa anunciou que os pedidos antes tinham que aguardar na fila de análise do órgão regulador e agora serão autorizados imediatamente.

Saúde Empresarial, por Redação

Presidenta sanciona lei que define gastos da saúde

A presidenta da República, Dilma Rousseff, sancionou, nesta segunda-feira (16), a Lei Complementar nº 141, que regulamenta a Emenda Constitucional 29, aprovada pelo Congresso em dezembro.

Saúde Empresarial, por Redação

Ver TV mais de 2 horas por dia eleva risco de doenças cardíacas

Pessoas que gastam mais de duas horas por dia de seu tempo de lazer assistindo à televisão ou sentadas de frente para uma tela de TV ou computador têm duas vezes mais chances de desenvolver doenças cardíacas e correm mais riscos de morrer, alertou um estudo publicado no Journal of the American College of Cardiology.

Deixe seu Comentário:

=