Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 08/04/2011 às 11:35:03
Pausa de médicos reduz em 36% número de consultas realizadas no Brasil
Apenas nas primeiras 12 horas da paralisação da classes médica que acontece nesta quinta-feira, 7 de abril, foi registrada redução de 36% no número de atendimentos em todo o País. A análise, feita pela Orizon, usou como base as informações geradas pelo seu sistema online de autorizações. O mapeamento comparou as consultas eletivas de hoje, dia da paralisação, com outros dias de mesmas características de sazonalidade. De acordo com comunicado da empresa, há margem de erro de 1%.
No ranking por estados, Bahia está no topo com queda de 73% dos atendimentos médicos. Logo em seguida vem Pernambuco, com 68%, depois Distrito Federal (61%), Rio de Janeiro (40%), São Paulo (29)% e, por último, Minas Gerais, com 22%.
O levantamento também identificou que a paralisação está com maior penetração entre seguradoras e autogestões, com 51% de redução no atendimento nesta manhã. Já o menor impacto é percebido em Unimeds, com 20% de redução em número de consultas médicas.
Fonte: www.cqcs.com.br | 08.04.11
Posts relacionados
Saúde Empresarial, Revista, por Redação
Para especialista em transtorno alimentar, reprogramação do “chip” do paciente é de grande importância para o sucesso do tratamento da obesidade
Saúde Empresarial, por Redação
Pessoas estressadas, aparentemente não têm energia para novos comportamentos, indica estudo
Saúde Empresarial, por Redação
Ministério da saúde anuncia novas regras nesta quarta-feira (24). Cobertura é motivo de 75% das reclamações feitas contra planos.
Saúde Empresarial, por Redação
O diretor-presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Mauricio Ceschin, disse nesta terça-feira (30) que o órgão vai analisar casos em que a estrutura de saúde deficitária de determinadas áreas têm afetado a prestação de serviços dos planos de saúde -
Saúde Empresarial, por Redação
A rotina diária de empregos em escritórios faz com que muita gente passe boa parte do dia sentada em suas mesas, se movimentando muito pouco. Quando chegam em casa, essas pessoas já estão cansadas, e acabam ficando mais tempo ainda sentadas e inertes.
Saúde Empresarial, por Redação
A cidade de São Paulo acaba de ganhar um serviço ambulatorial especializado em tratamento de alterações ósseas em pacientes infectados pelo vírus HIV
Saúde Empresarial, por Redação
Nova técnica desenvolvida na Universidade de Washington, nos Estados Unidos, promete amenizar as dores dos pacientes que se submetem a tratamento para pedras nos rins.
Deixe seu Comentário: