Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 28/04/2011 às 11:13:44
Hospital de SP oferece testes gratuitos de hepatite C
O Hospital Nossa Senhora de Lourdes, na zona sul de São Paulo, vai oferecer exames gratuitos de hepatite C na próxima sexta-feira (29) e no sábado (30), para maiores de 21 anos.
As pessoas que apresentarem resultado positivo receberão orientação adequada e poderão fazer uma consulta médica no próprio hospital.
A hepatite C é uma doença altamente transmissível, caracterizada por uma inflamação no fígado. Estima-se que entre 1% e 2% da população brasileira seja portadora da doença, que é a causa mais comum de câncer de fígado no país.
A previsão é de que 2.500 testes rápidos de hepatite C sejam realizados durante os dois dias da ação.
O hospital é próximo ao metrô Jabaquara e a campanha será realizadas das 8h às 17h.
SERVIÇO
Hospital Nossa Senhora de Lourdes
Endereço: rua das Perobas, 344 - Jabaquara
Data: 29 e 30 de abril
Horário: das 8h às 17h
Telefone: (11) 5018-4000
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 28.04.11
Posts relacionados
Saúde Empresarial, por Redação
Uma força de trabalho saudável é vantajosa para os negócios. Por outro lado, perdas de produtividade relacionadas à saúde custam quase R$ 3 trilhões aos empregadores.
Saúde Empresarial, por Redação
A rede social "Doctor Way" integra a comunidade médica e disponibilizar ferramentas de uso diário em um só local. A plataforma foi criada para os médicos compartilhar suas experiências clínicas em larga escala, aprender uns com os outros e enriquecer a prática médica.
Saúde Empresarial, por Redação
Considerado o maior projeto hoje dentro do SUS, o Cartão Nacional de Saúde tem como objetivo informatizar o setor público,
Saúde Empresarial, por Redação
Idosos que tomam suplementos de cálcio e vitamina D podem ter uma expectativa de vida maior do que aqueles que não ingerem quantidades suficientes dos nutrientes.
Saúde Empresarial, por Redação
Apesar das dificuldades que os idosos encontram na hora de contratar um plano de saúde, eles têm direitos que devem ser respeitados.
Saúde Empresarial, por Redação
"Não podem tirar a autonomia do médico e do paciente. Nós, médicos, sabemos o que é bom para o paciente", disse Homar, diz o vice-presidente do CRM do DF, Dimitri Homar
Deixe seu Comentário: