Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 25/10/2012 às 09:46:48

Paramentação cirúrgica de uso único diminui risco de infecção

Tal constatação permeia os negócios da Kimberly-Clark, que possui uma linha completa de produtos médico-hospitalares para serem usados onde haja risco de contaminação

Há 15 anos no Brasil, a empresa americana Kimberly-Clark comprova, por meio de estudos, que a paramentação cirúrgica de uso único diminui o risco de infecção hospitalar e contribui para a redução do custo total e aumento da produtividade das instituições de saúde.

A área de saúde, no Brasil, possui uma linha completa de produtos médico-hospitalares para o uso onde haja o risco de contaminação como, por exemplo, invólucros para esterilização, máscaras, gorro, propés e aventais. Além disso, desenvolve parceria com os clientes desde a implementação do produto até a destinação final com programas de reciclagem e logística reversa.

“Trabalhamos com um cenário de crescimento anual robusto, acima de dois dígitos para os próximos dez anos e lançamentos de novos produtos, tanto nos segmentos atuais quanto em novos nichos de mercado”, afirma o gerente geral da divisão Healthcare, César Carvalho.

Fonte: saudeweb.com.br


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Mortalidade de idosos cai 9% em 10 anos no Estado de SP

Levantamento da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo mostra que, em uma década, a mortalidade de paulistas com 60 anos ou mais caiu 9%. Foram 364 mortes para cada 10 mil idosos no Estado em 2010, último dado disponível, contra 400 por 10 mil em 2000.

Saúde Empresarial, por Redação

Cientistas desenvolvem técnica para criar proteínas artificiais

As proteínas são as moléculas mais abundantes e importantes de qualquer organismo, participando numa variedade imensa de tarefas e sendo essenciais para a vida.

Deixe seu Comentário:

=