Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/11/2014 às 11:04:30

Paralisação de motoristas fecha todos os 29 terminais de ônibus em SP

A paralisação de motoristas e cobradores de ônibus em São Paulo nesta quarta-feira (5) já afeta todos os terminais da cidade. Cerca de uma hora após o início do protesto, todos os 29 terminais municipais estavam fechados, segundo a SPTrans, empresa responsável pelo transporte público por ônibus na capital paulista. A greve afeta você? Mande a sua mensagem, foto ou vídeo pelo Whatsapp (11) 97500-1925.

Prevista para ter início às 10h, a paralisação contra os ataques a ônibus e a falta de segurança teve início por volta das 9h45.

 No terminal D. Pedro 2º, na região central, um ônibus foi estacionado na saída do terminal, o que impede que qualquer coletivo deixe o local. Um grupo de motoristas e cobradores faz um protesto em frente ao terminal.

O presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, José Valdevan, disse que a orientação é para que os ônibus parem nos terminais, e não nas ruas. A entidade representa 36 mil trabalhadores do setor.

O protesto inicialmente se estenderia por quatro horas nesta quarta --iria das 10h às 14h--, mas teve sua duração reduzida para duas horas após uma reunião realizada entre o sindicato, a secretaria estadual de Secretaria Pública e os comandos das Polícias Civil e Militar.

Às 10h30, a capital paulista registrava 90 km de engarrafamentos, acima da média para o horário que varia entre 58 km e 82 km, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A região com mais lentidão era a zona sul, com 34 km.
Insegurança

De 1º de janeiro a 3 de novembro, as empresas de ônibus registraram 98 ataques a coletivos, além de 21 a cooperativas que atuam na periferia de São Paulo. No ano passado ocorreram 53 ataques a ônibus.

Por meio de nota, o sindicato das empresas disse aprovar o objetivo do protesto desta quarta, embora não compactue com a paralisação dos serviços, que pode prejudicar os passageiros.

Fonte: UOL


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo pode reduzir projeção do PIB para 4%, diz Mantega

O ministro Guido Mantega (Fazenda) disse que a projeção oficial de crescimento da economia pode ser reduzida de 4,5% para 4% neste ano caso haja um "estresse maior" no cenário internacional.

Notícias Gerais, por Redação

Economia cresce 0,57% em dezembro e 2,79% em 2011, diz índice do BC

Indicador divulgado nesta quinta-feira (16) pelo Banco Central mostra elevação de 0,57% da atividade econômica brasileira, em dezembro (resultado com ajuste sazonal, que desconsidera efeitos de determinado período do ano).

Notícias Gerais, por Redação

Eletrobras tem lucro líquido de R$ 1,5 bilhão no 3º trimestre

A Eletrobras anunciou nesta sexta-feira (11) ter registrado lucro líquido de R$ 1,564 bilhão no terceiro trimestre. O resultado é 379% superior ao registrado no trimestre anterior.

Notícias Gerais, por Redação

1,5 mi crianças somalis precisa de ajuda emergencial, diz Unicef

O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) informou nesta terça-feira que 1,5 milhão de crianças precisam de assistência humanitária imediata no sul da Somália.

Deixe seu Comentário:

=