Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/11/2014 às 11:04:30

Paralisação de motoristas fecha todos os 29 terminais de ônibus em SP

A paralisação de motoristas e cobradores de ônibus em São Paulo nesta quarta-feira (5) já afeta todos os terminais da cidade. Cerca de uma hora após o início do protesto, todos os 29 terminais municipais estavam fechados, segundo a SPTrans, empresa responsável pelo transporte público por ônibus na capital paulista. A greve afeta você? Mande a sua mensagem, foto ou vídeo pelo Whatsapp (11) 97500-1925.

Prevista para ter início às 10h, a paralisação contra os ataques a ônibus e a falta de segurança teve início por volta das 9h45.

 No terminal D. Pedro 2º, na região central, um ônibus foi estacionado na saída do terminal, o que impede que qualquer coletivo deixe o local. Um grupo de motoristas e cobradores faz um protesto em frente ao terminal.

O presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, José Valdevan, disse que a orientação é para que os ônibus parem nos terminais, e não nas ruas. A entidade representa 36 mil trabalhadores do setor.

O protesto inicialmente se estenderia por quatro horas nesta quarta --iria das 10h às 14h--, mas teve sua duração reduzida para duas horas após uma reunião realizada entre o sindicato, a secretaria estadual de Secretaria Pública e os comandos das Polícias Civil e Militar.

Às 10h30, a capital paulista registrava 90 km de engarrafamentos, acima da média para o horário que varia entre 58 km e 82 km, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A região com mais lentidão era a zona sul, com 34 km.
Insegurança

De 1º de janeiro a 3 de novembro, as empresas de ônibus registraram 98 ataques a coletivos, além de 21 a cooperativas que atuam na periferia de São Paulo. No ano passado ocorreram 53 ataques a ônibus.

Por meio de nota, o sindicato das empresas disse aprovar o objetivo do protesto desta quarta, embora não compactue com a paralisação dos serviços, que pode prejudicar os passageiros.

Fonte: UOL


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mantega estima crescimento de 4% em 2013

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou hoje (23) que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) deve ficar em 4% no próximo ano. “Temos que contar com o cenário internacional desfavorável, mas mesmo assim iremos crescer”

Notícias Gerais, por Redação

Dilma: governo age para país ter melhor desenvolvimento possível

Em um cenário de crise econômica internacional e de seguidos sinais de fraqueza da atividade no Brasil, a presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira que seu governo está atento para garantir que o país tenha o melhor desenvolvimento possível.

Notícias Gerais, por Redação

Crise econômica carece de decisões políticas definitivas, afirma Dilma

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (21) que a crise econômica internacional não foi provocada pela falta de recursos dos países, mas pela carência de decisões dos chefes de Estado para pôr um fim ao atual cenário recessivo.

Deixe seu Comentário:

=