Publicado por Redação em Notícias Gerais - 05/11/2014 às 11:04:30

Paralisação de motoristas fecha todos os 29 terminais de ônibus em SP

A paralisação de motoristas e cobradores de ônibus em São Paulo nesta quarta-feira (5) já afeta todos os terminais da cidade. Cerca de uma hora após o início do protesto, todos os 29 terminais municipais estavam fechados, segundo a SPTrans, empresa responsável pelo transporte público por ônibus na capital paulista. A greve afeta você? Mande a sua mensagem, foto ou vídeo pelo Whatsapp (11) 97500-1925.

Prevista para ter início às 10h, a paralisação contra os ataques a ônibus e a falta de segurança teve início por volta das 9h45.

 No terminal D. Pedro 2º, na região central, um ônibus foi estacionado na saída do terminal, o que impede que qualquer coletivo deixe o local. Um grupo de motoristas e cobradores faz um protesto em frente ao terminal.

O presidente do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo, José Valdevan, disse que a orientação é para que os ônibus parem nos terminais, e não nas ruas. A entidade representa 36 mil trabalhadores do setor.

O protesto inicialmente se estenderia por quatro horas nesta quarta --iria das 10h às 14h--, mas teve sua duração reduzida para duas horas após uma reunião realizada entre o sindicato, a secretaria estadual de Secretaria Pública e os comandos das Polícias Civil e Militar.

Às 10h30, a capital paulista registrava 90 km de engarrafamentos, acima da média para o horário que varia entre 58 km e 82 km, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A região com mais lentidão era a zona sul, com 34 km.
Insegurança

De 1º de janeiro a 3 de novembro, as empresas de ônibus registraram 98 ataques a coletivos, além de 21 a cooperativas que atuam na periferia de São Paulo. No ano passado ocorreram 53 ataques a ônibus.

Por meio de nota, o sindicato das empresas disse aprovar o objetivo do protesto desta quarta, embora não compactue com a paralisação dos serviços, que pode prejudicar os passageiros.

Fonte: UOL


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Prévia do PIB cai em março, mas fecha trimestre em alta de 0,15%

O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma espécie de sinalizador do comportamento do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, caiu 0,35% em março (139,47 pontos) em relação a fevereiro (139,96 pontos)

Notícias Gerais, por Redação

Brasil atinge marca de R$ 500 bilhões de tributos pagos

O Brasil atingiu nesta quarta-feira (2), a marca de R$ 500 bilhões de tributos federais, estaduais e municipais pagos desde o primeiro dia deste ano, revelam dados do Impostômetro da ACSP (Associação Comercial de São Paulo).

Notícias Gerais, por Redação

Inflação semanal acelera para 0,51%, puxada por habitação

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-S), que mede a inflação semanal, acelerou a alta para 0,51% na terceira quadrissemana de março, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Governo agiu com precisão ao zerar IOF a estrangeiro, diz Bovespa

A BM&FBovespa considera que "o governo brasileiro agiu com precisão e demonstrou visão de que o mercado de capitais brasileiro vive um momento de grande oportunidade" ao anunciar a isenção do IOF (Imposto sobre Operações Financeiros)

Deixe seu Comentário:

=