Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/02/2013 às 09:57:04

Para Temer, economia brasileira pode crescer 4% em 2013

Após a presidente Dilma Rousseff pedir como presente para 2013 um "PIBão grandão", o vice-presidente Michel Temer disse nesta quarta-feira que acredita que a economia brasileira deverá crescer 4% neste ano. Considerado um tipo de sinalizador do Produto Interno Bruto (PIB - soma de todas as riquezas produzidas no País), o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), divulgado hoje, aponta desaceleração da economia em dezembro.

"1,64%, para o ano passado, com a crise mundial, nós nos saímos razoavelmente bem, mas a tendência agora nessa ano é crescer o PIB, talvez até, como diz a Confederação Nacional da Indústria, 4%", afirmou Temer. Indagado se ele esperava, a exemplo de Dilma, um "PIBão grandão" em 2013, o vice-presidente respondeu: "certamente".

O IBC-Br mostra que o acumulado de 2012 registrou alta de 1,35%, o que reforça as chances de que a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) do ano passado não tenha superado 1%.

Fonte: Terra

 


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Brasil evita fim do protecionismo

Nos últimos dias, o empresário vendeu 117,2 milhões de ações da petroleira, o segundo movimento do gênero em uma semana

Notícias Gerais, por Redação

Balança tem superávit de US$ 311 milhões na primeira de abril

A balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 311 milhões na primeira semana de abril, informou hoje o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic).

Notícias Gerais, por Redação

Resultado da balança comercial é 46% menor do que no 1º semestre de 2011

O saldo comercial no primeiro semestre caiu 45,9% na média diária em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, divulgados nesta segunda-feira (2).

Deixe seu Comentário:

=