Publicado por Redação em Notícias Gerais - 27/06/2013 às 09:13:05

País crescerá forte com pré-sal, diz Santander Brasil

O novo presidente do Banco Santander Brasil, Jesús Zabalba, diz que a instituição financeira espanhola reafirma sua confiança no potencial da economia brasileira. Apesar de reconhecer o impacto do quadro de curto prazo no crescimento da economia, o executivo diz que a aposta da instituição no Brasil é de médio e longo prazo.

"Analistas e investidores têm avaliações de curto prazo e o Brasil está integrado em uma economia mundial. Isso gera impacto. Mas estamos olhando o Brasil no médio e longo prazo e o futuro é muito bom. Obviamente, seria muito melhor que o Brasil crescesse 3% ou 4%. Mas hoje crescer 2,5% é muito mais do que boa parte dos países", disse.

Confiante de que o crescimento voltará a ser mais forte no Brasil nos próximos anos, o novo presidente do Santander Brasil disse que os olhos da instituição vão além dos eventos esportivos. "Após os eventos esportivos, todo esse plano de investimentos no pré-sal, em energia e infraestrutura vai trazer um desenvolvimento forte. Por tudo isso junto apostamos que vai acontecer um bom desenvolvimento do Brasil", disse.

Questionado sobre o quadro externo adverso, Zabalba comentou que segue otimista. "A Europa tem sido um freio para o crescimento e vai ter uma melhoria à frente. Os Estados Unidos terão crescimento mais forte nos próximos anos e a China deu alguns sinais de alerta. Mas a China está crescendo 7% em vez de 10%. É uma certa desaceleração, mas 7% de maneira recorrente é positivo", disse.

Sobre os protestos populares que têm acontecido nas grandes cidades brasileiras nos últimos dias, Zabalba fez uma avaliação positiva. "Acredito que essas manifestações democráticas vão terminar com um Brasil mais forte", disse.

Fonte: R7


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado espera Selic a 7,25% ao final de 2012 e a 8% em 2013

O mercado manteve a perspectiva de que a Selic encerrará 2013 em 8% e cravou a estimativa de que a taxa básica de juros fechará este ano no atual patamar de 7,25% ao ano, mostrou a pesquisa Focus do Banco Central publicada nesta segunda-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Balança comercial fecha agosto com superávit de US$ 3,227 bilhões

O MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) divulgou nesta segunda-feira (3) a balança comercial brasileira, mostrando que o país teve superávit de US$ 705 milhões no período entre 27 e 31 de agosto.

Notícias Gerais, por Redação

Em alta, Petrobras limita perdas da Bovespa; dólar sobe 0,45%

O segundo dia de forte valorização dos papéis da Petrobras e a alta de ações de consumo impedem a Bolsa brasileira de consolidar um movimento de realização de lucros.

Notícias Gerais, por Redação

Crise econômica carece de decisões políticas definitivas, afirma Dilma

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta quarta-feira (21) que a crise econômica internacional não foi provocada pela falta de recursos dos países, mas pela carência de decisões dos chefes de Estado para pôr um fim ao atual cenário recessivo.

Deixe seu Comentário:

=