Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 10/05/2013 às 09:12:40

Pacientes do SUS vão fazer exames no Sírio e HCor

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo firmou parceria com a Siemens Healthcare e instituições privadas, como Sírio, HCor, Dasa e Cetrus, para beneficiar três mil e quinhentos usuários da rede pública
 
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo firmou parceria com a Siemens Healthcare e outras instituições privadas, clientes da empresa de origem Alemã, para agilizar a realização de exames de diagnóstico de imagem, como tomografia computadorizada, mamografia, ultrassonografia e ressonância magnética. A expectativa é que mais de 3.500 pacientes da rede pública sejam beneficiados.
 
A realização dos exames ficará a cargo de instituições privadas parceiras da Siemens, como o Hospital Sírio-Libanês, HCor (Hospital do Coração), laboratório Dasa e o Cetrus (Escola de Ultrassonografia de São Paulo) em suas próprias instituições.
 
“Isso é algo simbólico do nosso trabalho social. Uma ação como essa reforça nosso papel de ampliar o acesso à saúde no País. Nós é que montamos as máquinas para isso rodar”, afirmou o vice presidente da área de saúde da Siemens, Armando Lopes.
 
A coordenação do processo e execução dos exames ficará a cargo da Secretaria de Estado da Saúde e beneficiará pacientes que já aguardam o agendamento, seguindo própria lista do Sistema Único de Saúde (SUS).
 
“Parcerias como esta nos possibilitam beneficiar a população, facilitando seu acesso à tecnologia de ponta como a oferecida pela Siemens”, declara Giovanni Guido Cerri, secretário de Estado da Saúde.
 
Fonte: saudeweb.com.br

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Pressão alta, diabetes e obesidade podem ser sinais de alerta para doença renal

Pessoas com pressão alta, diabetes e obesidade fazem parte dos chamados grupos de risco para problemas renais. Casos da doença na família, idade superior a 50 anos e uso de remédio sem orientação médica também ampliam as chances de o problema ser diagnosticado.

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil deve receber mais doses de vacina contra gripe

Enquanto a demanda pela vacina contra influenza continua alta nas clínicas particulares, o País inteiro deve receber mais 100 mil doses este ano. A informação é do médico Ricardo Cunha, responsável pelo setor de vacinas do laboratório Delboni.

Saúde Empresarial, por Redação

Cinco modos simples de melhorar sua saúde

Revista médica reuniu estudos que indicam que medidas simples como tomar aspirina, comer peixe e manter a higiene bucal podem reduzir o risco de diversas doenças

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil precisa investir no tratamento de doenças negligenciadas

O Estado brasileiro precisa adotar medidas de estímulo à produção e ao desenvolvimento de medicamentos para o tratamento das chamadas doenças negligenciadas, que são aquelas que ocorrem principalmente em países pobre ou populações de baixa renda, r

Deixe seu Comentário:

=