Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 10/05/2013 às 09:12:40
Pacientes do SUS vão fazer exames no Sírio e HCor
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo firmou parceria com a Siemens Healthcare e instituições privadas, como Sírio, HCor, Dasa e Cetrus, para beneficiar três mil e quinhentos usuários da rede pública
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo firmou parceria com a Siemens Healthcare e outras instituições privadas, clientes da empresa de origem Alemã, para agilizar a realização de exames de diagnóstico de imagem, como tomografia computadorizada, mamografia, ultrassonografia e ressonância magnética. A expectativa é que mais de 3.500 pacientes da rede pública sejam beneficiados.
A realização dos exames ficará a cargo de instituições privadas parceiras da Siemens, como o Hospital Sírio-Libanês, HCor (Hospital do Coração), laboratório Dasa e o Cetrus (Escola de Ultrassonografia de São Paulo) em suas próprias instituições.
“Isso é algo simbólico do nosso trabalho social. Uma ação como essa reforça nosso papel de ampliar o acesso à saúde no País. Nós é que montamos as máquinas para isso rodar”, afirmou o vice presidente da área de saúde da Siemens, Armando Lopes.
A coordenação do processo e execução dos exames ficará a cargo da Secretaria de Estado da Saúde e beneficiará pacientes que já aguardam o agendamento, seguindo própria lista do Sistema Único de Saúde (SUS).
“Parcerias como esta nos possibilitam beneficiar a população, facilitando seu acesso à tecnologia de ponta como a oferecida pela Siemens”, declara Giovanni Guido Cerri, secretário de Estado da Saúde.
Fonte: saudeweb.com.br
Posts relacionados
Maioria da população mundial consome sódio em excesso
Três em cada quatro adultos no mundo consomem cerca do dobro da quantidade diária de sódio recomendada pelos órgãos de saúde. Essa é a conclusão de um estudo apresentado nesta quinta-feira no encontro anual da Associação Americana do Coração, em Nova Orleans, Estados Unidos.
Icesp passa a utilizar robô para cirurgias
O Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira) começa a realizar cirurgias oncológicas com um robô até o final deste ano. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Saúde vai avaliar qualidade de serviços prestados a gestantes no SUS
A partir do mês de abril, o Ministério da Saúde vai entrar em contato, por telefone, com mulheres que tiveram filhos em unidades do Sistema Único de Saúde (SUS).
Plano não pode fixar limite para despesa hospitalar, diz STJ
O STJ (Superior Tribunal de Justiça) considerou ilegal a prática adotada por um plano de saúde que limitou em contrato o valor das despesas com internação hospitalar.
Entenda o Programa Hospital Domiciliar
A prefeitura municipal de São Paulo lançou mão de uma nova estratégia para ampliação de leitos e do atendimento no sistema de saúde pública: o Programa Hospital Domiciliar.


