Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 25/04/2011 às 17:07:27

Dilma é vacinada e faz apelo por adesão à campanha contra gripe

A presidente Dilma Rousseff participou nesta segunda-feira da campanha de vacinação contra gripe. Após receber a dose da vacina no posto médico do Palácio do Planalto, a presidente brincou dizendo que a aplicação é "rápida e não dói" e fez um apelo para que todos os brasileiros que fazem parte dos grupos de imunização busquem prevenção.

A presidente tem 63 anos. Pela campanha, pessoas com mais de 60 anos, populações indígenas, crianças entre 6 meses e 2 anos, gestantes e profissionais da saúde. O governo espera vacinar 30 milhões de pessoas.

"A vacina é uma coisa fundamental para as pessoas. Protege, impede que você possa ter uma grande complicação como pneumonia. A aplicação é rápida, não dói, e uma aplicação tranquila. [...] Faço um apelo para as mães de 6 meses a 2 anos e grávidas que não se deixem de se vacinar. Eu estou na categoria acima de 60 anos", disse.

O ministro Alexandre Padilha (Saúde) acompanhou a vacinação da presidente e disse que o gesto de Dilma representa a segurança da imunização. O ministro lembrou que há 13 anos essa campanha é realizada e que ao longo desse período o numero de internações por pneumonia caiu 60%.

O ministério disponibilizou 33 milhões de vacinas. Hoje, é o primeiro dia da campanha que termina no dia 13 de maio. No sábado, o governo fará um dia contra gripe e todos os postos de saúde estarão abertos distribuindo a vacina para os grupos de imunização.

Para a vacinação de crianças, o Ministério da Saúde recomenda que os pais levem seus filhos duas vezes aos postos de vacinação, para a aplicação de meia dose em cada vez, no intervalo de 30 dias entre uma dose e outra.

Fonte: www1.folha.uol.com.br | 25.04.11


Alper Consultoria em Seguros

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

ANS cria área em portal para segurados avaliarem planos de saúde

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) lançou, em seu portal, o Espaço de Qualidade, destinado a consulta de informações e indicadores de qualidade de saúde suplementar pelos beneficiários.

Saúde Empresarial, por Redação

Saúde libera R$ 24,5 milhões para atendimento às pessoas com deficiência

O Ministério da Saúde autorizou a liberação de R$ 24,5 milhões para o atendimento de pessoas com deficiência. Os recursos são destinados a municípios de 22 estados, além do Distrito Federal.

Saúde Empresarial, por Redação

3 passos para alcançar o modelo de hospital ideal

Em post, o especialista chama atenção dos gestores sobre os caminhos que os hospitais podem percorrer para melhorar a qualidade das suas instituições de saúde

Saúde Empresarial, por Redação

Uma em seis pessoas com implante em artéria volta ao hospital

Uma em cada seis pessoas que colocam um stent (implante para desobstruir artérias) acaba voltando ao hospital em menos de 30 dias.

Deixe seu Comentário:

=