Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 02/02/2011 às 16:28:15

Oswaldo Cruz realiza cirurgias bariátricas robóticas

Novos procedimentos trazem mais benefícios ao paciente.
 
O Centro de Excelência em Cirurgia Bariátrica e Metabólica do hospital Oswaldo Cruz iniciou os procedimentos em pacientes com problemas ligados à obesidade mórbida e a alterações metabólicas. Até o momento, foram realizadas cinco cirurgias em parceria com o Metabolic Medicine and Surgery Institute do Celebration Hospital, de Orlando, nos Estados Unidos.
 
Em 2009, o hospital alemão adquiriu o robô Da Vinci S HD, primeiro da América Latina com visualização 3D em alta definição, e criou o Programa de Desenvolvimento da Cirurgia Robótica. O objetivo é promover a capacitação contínua dos médicos que compõem suas equipes, que já utilizam as técnicas cirúrgicas em procedimentos urológicos e do aparelho digestivo. 
 
Segundo comunicado da instituição, o sistema robótico fornece ao cirurgião controle intuitivo, movimentos em escala e manipulação de tecidos delicados com maior segurança e precisão, além do diagnóstico mais exato e recuperação mais rápida e menos dolorosa ao paciente. 
 
A entidade informou ainda que, em breve, pretende iniciar as cirurgias cardiológicas com o robô Da Vinci.
 
Fonte: www.saudebusinessweb.com.br | 02.02.11

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Governo vai criar 35 mil vagas para médicos no SUS

Meta para 2015 prevê crescimento do número de acordo com as verbas na área aplicadas pelos estados e municípios para ampliar a rede de atendimento

Saúde Empresarial, por Redação

Descoberta molécula que protege contra insuficiência cardíaca

Uma equipe de cientistas brasileiros e norte-americanos desenvolveu uma molécula capaz de estabilizar e até mesmo reverter o processo degenerativo que ocorre na insuficiência cardíaca.

Saúde Empresarial, por Redação

Troca de silicone com problema pode ser feita no SUS

Mulheres que usam próteses de silicone que causem qualquer tipo de dano ou aumentem os riscos à saúde podem procurar assistência médica no SUS, que fará a troca sem custo, desde que não seja por motivo estético.

Deixe seu Comentário:

=