Publicado por Redação em Vida em Grupo - 09/05/2014 às 11:20:31

Os principais problemas que você pode ter com seu seguro

Veja quais foram as principais manifestações que chegaram às ouvidorias de empresas de seguros em 2013, segundo estudo da CNSeg.

Questões ligadas ao prazo na regulação de sinistros foram o principal motivo de manifestações registradas pela ouvidorias de empresas de seguros em 2013, seguidas pelas manifestações sobre o valor das indenizações e outros problemas na regulação do sinistro, como a falta de peças para o conserto de um carro.

Esses foram os resultados apurados pelo Relatório de Ouvidorias da Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg).

O estudo é um retrato dos atendimentos prestados em 2013 pelas ouvidorias de 33 seguradoras reguladas pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). Elas representam 92% da receita total do setor e englobam os segmentos de seguros de bens, pessoas, previdência complementar e capitalização.

De acordo com Silas Rivelle, presidente da Comissão de Ouvidoria (CNseg), a principal manifestação feita foi relacionada aos prazos no atendimento dos sinistros porque os clientes se assustam com o prazo estipulado por Lei, que é de 30 dias.

“O cliente se assusta com o prazo de 30 dias para regular o sinistro e se ele entra com o pedido, mas não entrega alguma documentação, a empresa suspende o prazo de 30 dias até que toda a documentação seja apresentada”, disse Rivelle durante participação na 4ª Conferência de Proteção do Consumidor de Seguros.

Segundo o relatório, o seguro de bens, que inclui o seguro de automóveis, foi o segmento com mais manifestações em ouvidorias (38.516), seguido pelo seguro de pessoas (13.888), previdência complementar aberta (10.479) e capitalização (3.740).

Fonte: Exame


Posts relacionados

Vida em Grupo, por Redação

Crise na economia não emperra crescimento do seguro

O mercado de seguros manteve em maio a tendência de forte expansão, que vem se consolidando desde o início do ano, mesmo diante dos problemas que o país enfrenta na economia, com recrudescimento da inflação e crescimento econômico emperrado.

Vida em Grupo, por Redação

O mercado de seguros está nas mãos do corretor

A afirmativa feita pelo executivo da área Comercial de Vendas da Bradesco Seguros, Enrico Ventura, enfatiza o potencial do corretor dentro do mercado.

Vida em Grupo, por Redação

7 dicas para contratar um seguro sem sair de casa

Veja alguns cuidados que devem ser tomados ao cotar e contratar seu seguro em uma corretora online

Vida em Grupo, por Redação

Saiba como calcular e economizar no seguro de vida

Fumantes, idosos e até prefeitos pagam mais pelas apólices, segundo especialistas; crescimento do setor deve ficar entre 13% e 15% este ano no Brasil.

Vida em Grupo, por Redação

Seguro garantia tem efeito anticorrupção

O seguro garantia pode ser uma ferramenta de grande valia para que o Governo e a sociedade possam fiscalizar os custos.

Vida em Grupo, por Redação

Avança projeto que permite dedução no IR do pagamento de seguros

Avança, no Congresso Nacional, o projeto de lei de autoria da deputada Bruna Furlan, que permite à pessoa física contribuinte do Imposto de Renda deduzir da renda tributável as despesas com pagamento de prêmio de seguro de vida, de imóvel ou de automóvel.

Deixe seu Comentário:

=