Publicado por Araujo em Dental - 13/12/2010 às 18:02:52

OdontoPrev incorpora operação da Bradesco

DCI - SP

A OdontoPrev concluiu ontem a incorporação societária da Bradesco Dental e assumiu todas as atividades de gestão e processamento dos atendimentos odontológicos originalmente celebrados nos contratos com a operação do grupo financeiro.

Anunciada em outubro de 2009, a operação consolida a maior operadora de planos odontológicos da América Latina, com 12 mil empresas atendidas e uma carteira de 4,2 milhões de associados.

Após aprovação, em assembléia de acionistas realizada em dezembro do ano passado, a Bradesco Dental passou a ser subsidiária integral da OdontoPrev, por meio da incorporação de suas ações, enquanto que a Bradesco Saúde recebeu 43,5% das ações de emissão da OdontoPrev.

A marca Bradesco Dental será mantida como um produto sob gestão do grupo OdontoPrev, assim como todos os direitos e obrigações referentes aos contratos originalmente firmados com os clientes e a rede. As regras, orientações, canais de comunicação e demais características operacionais também continuarão independentes.

A partir da incorporação, a Bradesco Dental afirma que deixará de comercializar produtos de seguros, passando a trabalhar como uma operadora de planos odontológicos.

Uma das metas da integração é obter sinergias decorrentes de ganhos de escala e tornar o grupo mais competitivo.

A OdontoPrev concluiu ontem a incorporação societária da Bradesco Dental e assumiu todas as atividades de gestão e processamento.


Posts relacionados

Dental, por Redação

Restauração: veja a evolução da cera de mel ao laser

Assim como muitos tratamentos odontológicos, as restaurações sofreram muitas mudanças e inovações, melhorando a qualidade de vida dos pacientes

Dental, por Redação

Anestesia local pode interromper desenvolvimento dos dentes do siso em crianças

Resultados podem levar à criação de novas estratégias capazes de impedir o desenvolvimento do terceiro molar

Dental, por Redação

Refrigerantes têm efeitos catastróficos sobre dentes

Pesquisa mostra que, dependendo da freqüência de ingestão do produto, há perdas proporcionais e irreversíveis da estrutura superficial tanto do esmalte como da dentina. Saliva só é capaz de reverter parcialmente os efeitos.

Deixe seu Comentário:

=