Publicado por Araujo em Dental - 13/12/2010 às 18:02:52

OdontoPrev incorpora operação da Bradesco

DCI - SP

A OdontoPrev concluiu ontem a incorporação societária da Bradesco Dental e assumiu todas as atividades de gestão e processamento dos atendimentos odontológicos originalmente celebrados nos contratos com a operação do grupo financeiro.

Anunciada em outubro de 2009, a operação consolida a maior operadora de planos odontológicos da América Latina, com 12 mil empresas atendidas e uma carteira de 4,2 milhões de associados.

Após aprovação, em assembléia de acionistas realizada em dezembro do ano passado, a Bradesco Dental passou a ser subsidiária integral da OdontoPrev, por meio da incorporação de suas ações, enquanto que a Bradesco Saúde recebeu 43,5% das ações de emissão da OdontoPrev.

A marca Bradesco Dental será mantida como um produto sob gestão do grupo OdontoPrev, assim como todos os direitos e obrigações referentes aos contratos originalmente firmados com os clientes e a rede. As regras, orientações, canais de comunicação e demais características operacionais também continuarão independentes.

A partir da incorporação, a Bradesco Dental afirma que deixará de comercializar produtos de seguros, passando a trabalhar como uma operadora de planos odontológicos.

Uma das metas da integração é obter sinergias decorrentes de ganhos de escala e tornar o grupo mais competitivo.

A OdontoPrev concluiu ontem a incorporação societária da Bradesco Dental e assumiu todas as atividades de gestão e processamento.


Posts relacionados

Dental, por Redação

Estudo garante tratamento de canal sem dor

Muitos já são os avanços obtidos nos tratamentos de canal, e uma equipe da Universidade Estácio de Sá deu mais alguns passos em direção ao conhecimento da doença.

Dental, por Redação

Invenção economiza tempo na hora da escovação

Mais uma novidade chega ao mercado para garantir a saúde bucal e economizar tempo.

Dental, por Redação

Saiba qual a melhor idade para colocar aparelho em crianças

A Associação Americana de Ortodontia recomenda que toda criança faça avaliação ortodôntica a partir dos 7 anos. Segundo especialistas, alguns tratamentos podem começar até antes, mas isso depende de cada caso.

Dental, por Redação

Lactobacilos vivos combatem doença periodontal

Já imaginou pílulas de bactérias que fazem bem para a saúde? Por mais estranho que pareça, foi nisso que uma indústria farmacêutica sueca investiu quando desenvolveu pastilhas com lactobacillus reuteri Prodentis.

Dental, por Redação

Mantenedores de espaço podem ajudar os dentes permanentes a crescerem na posição certa

Os dentes decíduos geralmente começam a aparecer quando o bebê tem entre 6 meses e um ano de idade. Os dentes decíduos ajudam as crianças a mastigar e falar. Também mantêm o espaço na mandíbula e maxila para os dentes permanentes que estão se desenvolvendo em baixo das gengivas.

Deixe seu Comentário:

=