Publicado por Redação em Dental - 30/09/2011 às 17:26:20

Câncer bucal: falta de diagnóstico explica índices elevados

Segundo tese de mestrado do dentista Érico Marcos de Vasconcelos, câncer bucal, em São Paulo, só é diagnosticado quando em estado avançado.

A justificativa, segundo o dentista, está no despreparo dos cirurgiões-dentistas em prever a doença.

Dos 282 dentistas das unidades de saúde do município que aceitaram participar da pesquisa de Vasconcelos, apenas um acertou todas as perguntas referentes ao conhecimento da doença.

Segundo Vasconcelos, o câncer de boca é uma doença “plenamente evitável”, mas que, em São Paulo, atinge índices elevados de portadores. Como seu diagnóstico não requer tecnologia nem técnicas apuradas, é de fato um absurdo uma grande metrópole como São Paulo ter deficiência no atendimento às vítimas de tal doença.

Fonte:
http://dentalis.com.br | 30.09.11


Posts relacionados

Dental, por Redação

Dental, por Redação

Combinar leite e alimentos açucarados pode reduzir o risco de cárie

Bebida pode ajudar a diminuir os níveis de placa e evitar danos ao esmalte dos dentes

Dental, por Redação

Traumas em dente de leite influenciam a nova dentição

Marcar uma consulta com o dentista assim que o primeiro dente do bebê nascer, pode garantir uma vida adulta sem problemas com a saúde bucal.

Dental, por Redação

Cuidar da boca na gestação evita cárie no bebê

Assim que o exame dá positivo, as futuras mamães correm para começar o pré-natal para garantir que o bebê chegue com a saúde 100%. Mas para que isso aconteça, é essencial incluir na agenda a visita ao dentista.

Dental, por Redação

Sesc Taubaté promove palestra sobre saúde bucal

O Sesc Taubaté promove dia 10 de maio, a partir das 10h, palestra que apresentará orientações sobre a manutenção da saúde bucal, destacando a consequente melhoria da qualidade de vida a partir dos cuidados com a boca.

Deixe seu Comentário:

=