Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/10/2015 às 12:13:38
Nova ferramenta torna quase impossível rastrear conversas pela web

Anunciado em 2014, o Tor Messenger finalmente começou a sair do papel. Na última quinta-feira, 29, foi anunciado o lançamento da versão beta do mensageiro que promete privacidade e segurança aos usuários.
O Tor Messenger é uma plataforma que aplica os princípios do Tor a serviços de comunicação instantânea, o que significa que as conversas não vão diretamente do remetende ao destinatário, elas rodam por várias conexões antes. Isso torna praticamente impossível identificar a localização do remetente. E, por padrão, nenhuma conversa é gravada.
A novidade foi feita baseada no Instantbird, mensageiro criado pela comunidade da Mozilla, e é possível usá-la com vários serviços do dia a dia, como Facebook, Google, Twitter, Yahoo, Jabber, IRC, entre outros.
Como ainda está em fase beta, o Tor Messenger ainda vai passar por várias correções de bugs, mas já é possível baixá-lo para Linux, Windows e Mac aqui.
Fonte: Olhar Digital
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
'Corujão'. Serão 430 veículos, em dois sistemas: um percorrerá o traçado do metrô e outro funcionará de forma circular, em bairros com maior demanda, como a Vila Madalena; Prefeitura ainda promete reforçar a iluminação em mais de 100 pontos de conexão
Notícias Gerais, por Redação
Em junho, o governo arrecadou R$ 85,6 bilhões, uma queda de 1% ante o mesmo mês do ano passado e o pior resultado mensal desde março
Notícias Gerais, por Redação
Se depender das respostas dos executivos, os conceitos básicos de sustentabilidade já fazem parte do dia a dia do segmento de previdência privada e vida.
Notícias Gerais, por Redação
Há momentos na vida profissional que o trabalhador anseia por um momento de descanso. Entretanto, são poucas as pessoas que sabem o que diz a Lei sobre estes períodos.
Notícias Gerais, por Redação
A operação de microcrédito do Banco Santander registrou um aumento de 49% em 2011, chegando a R$ 186 milhões, após um aumento de 35% em 2010, de acordo com informações da assessoria de imprensa do banco.
Notícias Gerais, por Redação
Joias, iPads, produtos de beleza, roupa, carrinhos de bebê ou casas: impulsionados pela força de sua economia e do real, os brasileiros fazem jus à fama de consumistas e viajam e compram como nunca, com os Estados Unidos e a França entre os destinos favoritos.
Deixe seu Comentário: