Publicado por Redação em Notícias Gerais - 30/10/2015 às 12:13:38
Nova ferramenta torna quase impossível rastrear conversas pela web

Anunciado em 2014, o Tor Messenger finalmente começou a sair do papel. Na última quinta-feira, 29, foi anunciado o lançamento da versão beta do mensageiro que promete privacidade e segurança aos usuários.
O Tor Messenger é uma plataforma que aplica os princípios do Tor a serviços de comunicação instantânea, o que significa que as conversas não vão diretamente do remetende ao destinatário, elas rodam por várias conexões antes. Isso torna praticamente impossível identificar a localização do remetente. E, por padrão, nenhuma conversa é gravada.
A novidade foi feita baseada no Instantbird, mensageiro criado pela comunidade da Mozilla, e é possível usá-la com vários serviços do dia a dia, como Facebook, Google, Twitter, Yahoo, Jabber, IRC, entre outros.
Como ainda está em fase beta, o Tor Messenger ainda vai passar por várias correções de bugs, mas já é possível baixá-lo para Linux, Windows e Mac aqui.
Fonte: Olhar Digital
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Mulheres empreendedoras valorizam o trabalho em equipe e a comunicação com seus funcionários, ouvindo suas sugestões e percebendo suas necessidades.
Notícias Gerais, por Redação
O mercado acionário brasileiro registrou a entrada líquida de R$ 507,177 milhões na última quinta-feira, dia 9, segundo dados da BM&FBovespa divulgado nesta terça-feira.
Notícias Gerais, por Redação
A presidente Dilma Rousseff se reúne na noite desta segunda-feira com a chanceler (premiê) da Alemanha, Angela Merkel, levando consigo um recado dos países emergentes contra as políticas recentes dos países europeus no combate à crise econômica.
Notícias Gerais, por Redação
O PSD (Partido Social Democrático) se tornou uma linha auxiliar dos aliados da presidente Dilma Rousseff no Nordeste, atraindo ex-oposicionistas e fortalecendo o governo nas eleições de 2012.
Notícias Gerais, por Redação
O plano europeu anticrise e o "calote organizado" da Grécia reduziram as incertezas, levando a Bovespa à melhor semana no ano (alta de 7,7%) e o dólar, ao maior recuo mensal (baixa de 10,5%) desde 2003.
Deixe seu Comentário: