Publicado por Redação em Notícias Gerais - 15/07/2016 às 12:23:38

Trabalhador já pode usar FGTS como garantia em consignado

O Diário Oficial da União publica hoje (15) a Lei 13.313, que autoriza o trabalhador do setor privado a usar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) como garantia de empréstimo consignado.

Na quarta-feira (13), o plenário do Senado aprovou a Medida Provisória 719, que permite que trabalhadores do setor privado contratem crédito consignado utilizando até 10% do saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) como garantia.

O texto também permite a contratação de empréstimo dando como garantia até 100% do valor da multa rescisória, no caso de dispensa sem justa causa.

As taxas de juros médias do crédito consignado estão entre 25% e 30% ao ano no setor público e para os aposentados. No setor privado, no entanto, por causa da alta rotatividade, as taxas estão em torno de 41%. Com o novo tipo de garantia, o objetivo é reduzir a cobrança de juros.


Fonte: AGÊNCIA BRASIL


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

A garantia complementar como alternativa para o aumento da receita da organização

A busca por novas oportunidades de receita é uma tarefa estratégica que deve ser desempenhada pelo administrador da organização. No varejo temos a garantia estendida

Notícias Gerais, por Redação

Mercado pernambucano de seguros mantém crescimento

No Estado, aumento foi de quase 30% de janeiro a abril de 2012

Notícias Gerais, por Redação

Mesmo com 6º PIB, Brasil tem grandes desafios, diz especialista

O Brasil comemora, orgulhoso, a conquista da sexta posição entre as maiores economias do mundo, mas especialistas e o governo admitem que o País só conseguirá alcançar o níveil de vida europeu em 20 anos e que ainda há grandes desafios pela frente, como erradicar a miséria.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa opera com variação modesta, à espera de dados dos EUA

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) operava com variação modesta nesta terça-feira, seguindo o movimento dos mercados externos e de olho nos dados sobre a economia dos Estados Unidos.

Notícias Gerais, por Redação

Capacidade do Brasil de resistir à crise não é ilimitada, diz Dilma

Não é por falta de recursos financeiros que os líderes mundiais não encontraram solução para a crise, mas por falta de recursos políticos e clareza de ideias, declarou a presidente Dilma Rousseff nesta quarta-feira, ao discursar na abertura da 66ª Assembleia Geral da ONU.

Deixe seu Comentário:

=