Publicado por Redação em Dental - 14/10/2015 às 11:39:32

Nada de fada! Pai arranca dente da filha com drone

Menina exibe a "janelinha" depois de ter o dente arrancado por um drone Foto: YouTube /

A aventura se passou nos Estados Unidos, e a menina parece se divertir no vídeo, não tanto quanto os pais, claro

Esqueça a história da fada do dente. E se você pensa que o pai que amarra o dente à maçaneta da porta para arrancá-lo é radical, é porque ainda não viu o vídeo que tem rodado a internet. Nele, a mãe filma o pai usando um drone para extrair o dente mole da filhinha.

A técnica foi bem simples. O pai amarra um pedaço de fio dental no dente que está prestes a cair e a outra ponta vai no drone, um pequeno avião controlado remotamente. Ao levantar voo, o robozinho leva o dente junto em um piscar de olhos. Depois disso, a menina pega o dente e há muita gritaria para comemorar. A mãe ainda comenta que consegue ver o dentinho que está para nascer e pergunta se a menina está feliz.

Segundo a dentista Rosana Possobon, coordenadora do Centro de Pacientes Especiais, da Faculdade de Odontologia da Unicamp, antes de se aventurar a arrancar o dentinho do filho, os pais têm que estar certos de que está bem molinho, ou seja, não tem mais raiz - que já foi totalmente reabsorvida para que o permanente possa nascer.

"Então, se a criança colabora, pode-se usar um tecido (tipo fralda) para pegar o dente com os dedos. Ou mesmo amarrar um fio dental e puxar. O importante é que este momento seja lúdico e divertido para a criança", diz.

Assista ao vídeo.

Fonte: Terra Saúde Bucal


Posts relacionados

Dental, por Redação

Iogurte natural combate o mau hálito, cáries e problemas da gengiva

De acordo com pesquisa realizada por cientistas japoneses, tomar iogurte sem açúcar pode ajudar a acabar com o mau hálito

Dental, por Redação

Comer queijo pode prevenir cáries, diz pesquisa americana

Consumir produtos feitos com leite é vital para manter a boa saúde do corpo, especialmente a dos ossos.

Dental, por Redação

Crianças também são vítimas do mau hálito

A odontopediatra Erica Negrini Lia, professora-adjunta do curso de odontologia da UnB (Universidade de Brasília), garante que as crianças não estão livres da halitose, popularmente conhecida como mau hálito.

Dental, por Redação

Aprenda a fazer o autoexame na boca em nove passos

Segundo a Revista Científica Dentistry, nos últimos 20 anos, o índice de câncer bucal aumentou 50% na população mundial e já é o quarto tipo de câncer que mais mata no planeta.

Dental, por Redação

Crianças com mau hálito pode ser sinal de que a saúde não vai bem

Estudo da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo revelou que 63% das crianças entre três e 14 anos de idade têm problemas com mau hálito. Os odores podem estar relacionados desde a limpeza incorreta dos dentes até problemas no aparelho digestivo.

Deixe seu Comentário:

=