Publicado por Redação em Dental - 15/10/2013 às 11:21:13

Procura por planos odontológicos cresceu 344% nos últimos 10 anos

A demanda por planos de saúde odontológicos aumentou consideravelmente na última década. Até junho de 2013, eram 19,1 milhões de usuários de planos de saúde exclusivamente odontológicos no país, um aumento de 344% nos últimos 10 anos. Em Minas Gerais, a clientela se expandiu 19,39% em 2012, na comparação com o ano anterior, à frente do Rio de Janeiro (11%) e de São Paulo (3,36%).

Os dados fazem parte de levantamento do Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog), a partir de informações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Porém, antes de assinar o contrato, convém tomar alguns cuidados, alertam órgãos de defesa do consumidor. De acordo com o gerente do Procon da Assembleia, Gilberto Dias de Souza, as queixas mais comuns estão relacionadas ao atendimento recebido. “O grande problema é que algumas empresas cobram um valor irrisório, de R$ 39, por exemplo, como já tivemos conhecimento. Só que isso não dá nem para cobrir o custo com telefonista. Nesses casos, ou o serviço não será prestado ou será prestado com qualidade duvidosa”, adverte o advogado. “É um barato que vai sair caro.”

Os cuidados são necessários até para garantir a saúde de um mercado que tende a crescer. Segundo dados do Sinog, apesar da expansão registrada em Minas, a taxa de cobertura no Estado ainda é pequena, de pouco mais de 7% do total da população. Em São Paulo, o índice é de 16,41%, mais que o dobro.

Fonte: www.jornaldosite.com.br


Posts relacionados

Dental, por Redação

Conheça os 6 erros mais comuns ao escovar os dentes

Colocar muita força, não enxaguar corretamente são alguns dos erros que devem ser evitados

Dental, por Redação

Quem repara num sorriso bonito?

Ainda mais se o rosto tem uma pele bem tratada, moldurados por lábios bem delineados que formam um conjunto perfeito, mas isso tudo passa longe de ser uma simples preocupação estética para ser uma questão de saúde.

Dental, por Redação

O que é dor orofacial?

Dor orofacial pode ser definida como uma dor que acomete a região orofacial, ou seja, a boca, a face, a cabeça e o pescoço. São dores que podem ocorrer devido a problemas musculares, da articulação temporomandibular (ATM), dos dentes, dos vasos sanguíneos e/ou dos nervos.

Dental, por Redação

Limpeza dental ajuda a reduzir risco de infarto,diz estudo

Limpar os dentes regularmente não só garante um sorriso brilhante, mas também ajuda a reduzir os riscos de infarto e acidente vascular cerebral, revelou estudo publicado durante encontro da American Heart Association em Orlando, Flórida (sudeste).

Dental, por Redação

Formação odontológica a serviço da população

Aplicação de políticas públicas na integração da formação profissional odontológica com os serviços de saúde prestados à população é tema de mostra inédita na 46ª Reunião da Abeno, que acontece em agosto, em Florianópolis.

Deixe seu Comentário:

=