Publicado por Redação em Dental - 15/10/2013 às 11:21:13

Procura por planos odontológicos cresceu 344% nos últimos 10 anos

A demanda por planos de saúde odontológicos aumentou consideravelmente na última década. Até junho de 2013, eram 19,1 milhões de usuários de planos de saúde exclusivamente odontológicos no país, um aumento de 344% nos últimos 10 anos. Em Minas Gerais, a clientela se expandiu 19,39% em 2012, na comparação com o ano anterior, à frente do Rio de Janeiro (11%) e de São Paulo (3,36%).

Os dados fazem parte de levantamento do Sindicato Nacional das Empresas de Odontologia de Grupo (Sinog), a partir de informações da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Porém, antes de assinar o contrato, convém tomar alguns cuidados, alertam órgãos de defesa do consumidor. De acordo com o gerente do Procon da Assembleia, Gilberto Dias de Souza, as queixas mais comuns estão relacionadas ao atendimento recebido. “O grande problema é que algumas empresas cobram um valor irrisório, de R$ 39, por exemplo, como já tivemos conhecimento. Só que isso não dá nem para cobrir o custo com telefonista. Nesses casos, ou o serviço não será prestado ou será prestado com qualidade duvidosa”, adverte o advogado. “É um barato que vai sair caro.”

Os cuidados são necessários até para garantir a saúde de um mercado que tende a crescer. Segundo dados do Sinog, apesar da expansão registrada em Minas, a taxa de cobertura no Estado ainda é pequena, de pouco mais de 7% do total da população. Em São Paulo, o índice é de 16,41%, mais que o dobro.

Fonte: www.jornaldosite.com.br


Linhas Financeiras

Posts relacionados

Dental, por Redação

Parceria garante água tratada com flúor para 98% dos paranaenses

A adição de flúor à água tratada no Paraná - programa que atende 98% da população - permitiu a redução de 53% no índice de cárie no Estado.

Dental, por Redação

Saúde amplia Laboratórios de Próteses Dentárias no país

Durante a Conferência Estadual de Saúde da Bahia, em 13 de setembro, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, assinou uma Portaria que amplia os Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias no país. O objetivo é zerar a necessidade de próteses dentárias na população de extrema pobreza.

Deixe seu Comentário:

=