Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 19/08/2011 às 11:18:05
Moinhos de Vento inagura centro de ortopedia e neurologia
O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, inaugurou, nesta semana, um Centro de Ortopedia e Traumatologia e um Centro de Neurologia e Neurociência. O empreendimento está localizado o 11º da instituição e ocupa uma área de 900 m².
De acordo com o coordenador do Centro de Neurologia e Neurociências do Hospital Moinhos de Vento, Nilo Lopes, os centros foram criados com o objetivo de unir os especialistas das categorias.
“Antigamente os profissionais tinham os seus consultórios fora do hospital. Essa realidade foi um dos fatores que influencio para a expansão do hospital. Agora temos todos os colaboradores trabalhando no mesmo local”.
Lopes conta que o local irá abrigar 25 médicos de 11 sub-especialidades relacionadas às áreas de atuação dos centros. “Os pacientes contarão com um atendimento mais completo e otimizado e não precisarão ficar se deslocando para passar em consultas”.
O coordenador do centro de neurocirurgia e neurociência, Marco Aurélio Telöken, afirma que os centros realizarão serviços ambulatoriais e alguns procedimentos como, pnção lombar, curativo, anestésicos, infiltração, tratmento de pusoo terapia com corticoide no osso.
Telöken explica que as áreas de ortopedia e neurociência são especialidades em constante crescimento. “O aumento da expectativa de vida das pessoas faz com que tenhma mais casos de doenças como artrose. Da mesma forma, o número de acidentes também tem crescido. Sendo assim a procura por atendimento nessas áreas é alta”.
Entre as especialidades, Telöken conta que o centro contará com uma área de atendimento para ortopedia pediátrica e toda a estrutura está munida de instrumentos para fazer biometria dos pacientes e checar peso e altura.
Assim como as outras áreas do hospital, esses centros contarão com prontuário eletrônico ambultorial. “Com esse recurso temos a possibilidade de acessar as informações dos pacientes de forma mais eficaz”, explica Lopes.
Ele encerra ao dizer que acredita que o empreendimento atenderá de 100 a 125 pacientes por dia.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 19.08.11
Posts relacionados
Ministério da Saúde anuncia produção de medicamento oncológico no Brasil
O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anuncia nesta quarta-feira (19), no Rio de Janeiro (RJ), a produção nacional do medicamento oncológico Glivec, indicado para o tratamento de Leucemia Mielóide Crônica (LMC) e Estroma Gastrointestinal (tumor maligno do intestino) no Sistema Único de Saúde (SUS).
Vacinação contra gripe sazonal começa em maio
A campanha nacional de vacinação contra a gripe sazonal ou gripe comum será feita entre os dias 5 e 25 de maio. A vacina utiliza as três cepas de vírus que mais circularam no País no ano anterior e, de acordo com o Ministério da Saúde, vai imunizar também contra a influenza A(H1N1).


