Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 19/08/2011 às 11:18:05
Moinhos de Vento inagura centro de ortopedia e neurologia
O Hospital Moinhos de Vento, de Porto Alegre, inaugurou, nesta semana, um Centro de Ortopedia e Traumatologia e um Centro de Neurologia e Neurociência. O empreendimento está localizado o 11º da instituição e ocupa uma área de 900 m².
De acordo com o coordenador do Centro de Neurologia e Neurociências do Hospital Moinhos de Vento, Nilo Lopes, os centros foram criados com o objetivo de unir os especialistas das categorias.
“Antigamente os profissionais tinham os seus consultórios fora do hospital. Essa realidade foi um dos fatores que influencio para a expansão do hospital. Agora temos todos os colaboradores trabalhando no mesmo local”.
Lopes conta que o local irá abrigar 25 médicos de 11 sub-especialidades relacionadas às áreas de atuação dos centros. “Os pacientes contarão com um atendimento mais completo e otimizado e não precisarão ficar se deslocando para passar em consultas”.
O coordenador do centro de neurocirurgia e neurociência, Marco Aurélio Telöken, afirma que os centros realizarão serviços ambulatoriais e alguns procedimentos como, pnção lombar, curativo, anestésicos, infiltração, tratmento de pusoo terapia com corticoide no osso.
Telöken explica que as áreas de ortopedia e neurociência são especialidades em constante crescimento. “O aumento da expectativa de vida das pessoas faz com que tenhma mais casos de doenças como artrose. Da mesma forma, o número de acidentes também tem crescido. Sendo assim a procura por atendimento nessas áreas é alta”.
Entre as especialidades, Telöken conta que o centro contará com uma área de atendimento para ortopedia pediátrica e toda a estrutura está munida de instrumentos para fazer biometria dos pacientes e checar peso e altura.
Assim como as outras áreas do hospital, esses centros contarão com prontuário eletrônico ambultorial. “Com esse recurso temos a possibilidade de acessar as informações dos pacientes de forma mais eficaz”, explica Lopes.
Ele encerra ao dizer que acredita que o empreendimento atenderá de 100 a 125 pacientes por dia.
Fonte: www.saudeweb.com.br | 19.08.11
Posts relacionados
4 Passos para Diminuir a Sobrecarga e o Estresse no Trabalho Antes de 2025
Lideranças devem se atentar à comunicação e divisão de tarefas para evitar o esgotamento na reta final do ano.
Maioria da população mundial consome sódio em excesso
Três em cada quatro adultos no mundo consomem cerca do dobro da quantidade diária de sódio recomendada pelos órgãos de saúde. Essa é a conclusão de um estudo apresentado nesta quinta-feira no encontro anual da Associação Americana do Coração, em Nova Orleans, Estados Unidos.
Instituições públicas e privadas são convocadas para estimular uso racional de medicamentos
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou um edital de chamamento para que instituições interessadas integrem uma força de trabalho para a determinação de medidas que estimulem o uso racional de medicamentos.
UPAs batem marca de 15 milhões de atendimentos
De maio de 2007 até agora, o Rio de Janeiro ganhou 52 Unidades de Pronto Atendimento distribuídas por todas as regiões do estado.
Lista de controle reduz mortalidade em cirurgias
Uma espécie de "checklist", similar ao que os pilotos fazem antes da decolagem, pode diminuir a mortalidade de pacientes em cirurgias, mostra um estudo holandês. Mas os resultados dependem de que a equipe, de fato, complete a checagem. As informações são da Reuters


