Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 10/06/2011 às 12:35:38

Ministério construirá academias públicas para prevenir doenças

Os municípios brasileiros já podem aderir ao programa Academia da Saúde. Por meio de duas portarias, o Ministério da Saúde definiu a liberação de até 180 mil reais para a construção de espaços para o desenvolvimento de atividades físicas, lazer e de práticas de vida saudável.

A medida prevê ainda o repasse de 36 mil reais, por ano, para o custeio desse pólo. Nestes locais, a população terá acesso a equipamentos e orientações de profissionais vinculados a um Núcleo de Apoio à Saúde da Família ou a uma Unidade Básica de Saúde da cidade. De acordo com o diretor do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Heider Pinto, as cidades podem optar por duas modalidades de polo de Academia da Saúde, um básico e um avançado.

Segundo Heider Pinto, diretor do Departamento de Atenção Básica do Ministério da
A implantação desses espaços faz parte da estratégia do Governo Federal para a promoção da saúde e prevenção de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão.

Para aderir ao programa, os municípios interessados devem cadastrar suas propostas no site do Fundo Nacional de Saúde. Na página, terão que apresentar informações como modalidade escolhida, localização do polo a ser construído, documento de cessão do espaço, entre outras.

Fonte: www.saudeweb.com.br | 10.06.11


Seguro Educacional

Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Anvisa publica novas regras para protetores solares

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) divulgou, nesta segunda-feira, as novas regras para fabricantes de protetores solares. Entre as mudanças, está o aumento do Fator de Proteção Solar (FPS) mínimo de dois para seis.

Saúde Empresarial, por Redação

Profissionais de TI na Saúde: um desafio para o mercado

Em artigo, blogueiro do Saúde Web convida o leitor para refletir sobre a qualificação dos profissionais de tecnologia da informação, tendo em vista a crescente demanda

Deixe seu Comentário:

=