Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 10/06/2011 às 12:35:38

Ministério construirá academias públicas para prevenir doenças

Os municípios brasileiros já podem aderir ao programa Academia da Saúde. Por meio de duas portarias, o Ministério da Saúde definiu a liberação de até 180 mil reais para a construção de espaços para o desenvolvimento de atividades físicas, lazer e de práticas de vida saudável.

A medida prevê ainda o repasse de 36 mil reais, por ano, para o custeio desse pólo. Nestes locais, a população terá acesso a equipamentos e orientações de profissionais vinculados a um Núcleo de Apoio à Saúde da Família ou a uma Unidade Básica de Saúde da cidade. De acordo com o diretor do Departamento de Atenção Básica do Ministério da Saúde, Heider Pinto, as cidades podem optar por duas modalidades de polo de Academia da Saúde, um básico e um avançado.

Segundo Heider Pinto, diretor do Departamento de Atenção Básica do Ministério da
A implantação desses espaços faz parte da estratégia do Governo Federal para a promoção da saúde e prevenção de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão.

Para aderir ao programa, os municípios interessados devem cadastrar suas propostas no site do Fundo Nacional de Saúde. Na página, terão que apresentar informações como modalidade escolhida, localização do polo a ser construído, documento de cessão do espaço, entre outras.

Fonte: www.saudeweb.com.br | 10.06.11


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Brasil vai produzir primeiro biológico 100% nacional

Anvisa concede registro para fabricação de medicamento contra artrite reumatoide desenvolvido a partir de parceria entre laboratórios públicos e privados

Saúde Empresarial, por Redação

Anvisa busca reconhecimento como Centro Colaborador da OMS

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) busca ser reconhecida como Centro Colaborador da Organização Mundial da Saúde (OMS), conforme decisão da Diretoria Colegiada nesta última terça-feira (7/8).

Saúde Empresarial, por Redação

Anvisa interdita medicamento

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU), a interdição cautelar, em todo o país, do lote 1220/10 do medicamento Carbonato de lítio 300mg, comprimidos, fabricação 10/2010 e validade 9/2012.

Deixe seu Comentário:

=