Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 05/05/2011 às 15:19:58
Metade dos adultos no mundo tem dor de cabeça, segundo OMS
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 47% dos adultos no mundo têm transtornos relacionados a dores de cabeça, mas o problema não recebe tratamento, por ser subdiagnosticado.
A agência afirma ainda que que os custos financeiros por perda de produtividade causada pelo problema são enormes.
O transtorno foi considerado o mais caro para a sociedade nos EUA e na Europa. Sozinha, a doença é a causa da perda de 400 mil dias de trabalho nos países desenvolvidos.
A enxaqueca atinge uma em seis mulheres e um em 12 homens no mundo.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 05.05.11
Posts relacionados
Café e chá verde reduzem o risco de AVC, conclui estudo
Café e chá verde podem ajudar a reduzir o risco de uma pessoa sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), especialmente se essas bebidas são consumidas regularmente, concluiu um novo estudo feito no Japão.
Boa relação com o médico aumenta tolerância à dor
A relação entre médico e paciente baseada em empatia e confiança não só é fundamental para que o paciente se sinta à vontade durante a consulta, mas também altera a sua resposta ao stress e aumenta a sua tolerância à dor.
Fundação Hemominas promove doação de sangue no Dia do Amigo
Nesta sexta-feira (20), a unidade da Fundação Hemominas em Juiz de Fora, Zona da Mata de Minas Gerais, promove um dia especial em comemoração ao Dia do Amigo.
Tratamento com raios de ultra-som expulsam pedras dos rins sem causar dor
Nova técnica desenvolvida na Universidade de Washington, nos Estados Unidos, promete amenizar as dores dos pacientes que se submetem a tratamento para pedras nos rins.
3 passos para alcançar o modelo de hospital ideal
Em post, o especialista chama atenção dos gestores sobre os caminhos que os hospitais podem percorrer para melhorar a qualidade das suas instituições de saúde
Planos poderão ter de priorizar crianças e adolescentes
Projeto visa instituir a política de assistência à saúde da criança e do adolescente no sistema de saúde suplementar.


