Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 05/05/2011 às 15:19:58
Metade dos adultos no mundo tem dor de cabeça, segundo OMS
Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 47% dos adultos no mundo têm transtornos relacionados a dores de cabeça, mas o problema não recebe tratamento, por ser subdiagnosticado.
A agência afirma ainda que que os custos financeiros por perda de produtividade causada pelo problema são enormes.
O transtorno foi considerado o mais caro para a sociedade nos EUA e na Europa. Sozinha, a doença é a causa da perda de 400 mil dias de trabalho nos países desenvolvidos.
A enxaqueca atinge uma em seis mulheres e um em 12 homens no mundo.
Fonte: www1.folha.uol.com.br | 05.05.11
Posts relacionados
4 Passos para Diminuir a Sobrecarga e o Estresse no Trabalho Antes de 2025
Lideranças devem se atentar à comunicação e divisão de tarefas para evitar o esgotamento na reta final do ano.
Pesquisadores acreditam que brócolis pode inibir a artrose
Pesquisadores britânicos acreditam que comer uma grande quantidade de brócolis pode diminuir, e até mesmo prevenir, a artrose. Depois do sucesso de estudos feitos em laboratórios, uma equipe da Universidade de East Anglia, no leste da Inglaterra, está iniciando os testes em humanos.
ANS assina acordo para novo modelo de remuneração
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), representantes dos hospitais e dos planos de saúde assinam nesta quinta-feira,
Governo brasileiro inaugura fábrica de medicamentos na África
O governo brasileiro vai inaugurar neste sábado uma fábrica de medicamentos para tratamento de aids em Moçambique, na África, por meio de um acordo de cooperação entre os dois países assinado em 2003 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Estoque de remédios para hemofílicos em 2012 está garantido
No Dia Nacional do Hemofílico, lembrado hoje (4), o coordenador-geral de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde, Guilherme Genovez, garantiu que o estoque de remédios para tratar pacientes com a doença está garantido para 2012.
Filantrópicos 100% SUS receberão adicional de 20% do Ministério
O Ministério da Saúde aumentará os recursos destinados aos hospitais filantrópicos e de ensino que atendem exclusivamente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Eles receberão um adicional de 20% do valor total destinado à assistência hospitalar de média complexidade.


