Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 06/01/2012 às 13:52:56

Secretaria de Saúde vai destinar verba extra para hospitais do norte do estado

As verbas serão usadas para garantir o atendimento a pacientes nos hospitais das cidades de Aperibé, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua e São Fidélis

A Secretaria Estadual de Saúde do Rio anunciou hoje (5) que vai destinar R$ 350 mil a oito municípios das regiões norte e noroeste do estado. As verbas serão usadas para garantir o atendimento a pacientes nos hospitais das cidades de Aperibé, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Santo Antônio de Pádua e São Fidélis.

As cidades do norte e noroeste do estado estão sofrendo com inundações provocadas pelas chuvas do início da semana e pelas cheias dos rios da região, como o Paraíba do Sul e o Muriaé.

A decisão de destinar uma verba extra para os hospitais desses municípios foi tomada pelo secretário de Saúde, Sérgio Côrtes, que visitou ontem a região. Segundo a Secretaria de Saúde, os hospitais precisam recompor suas estruturas, suportar o aumento da demanda por atendimentos e arcar com os custos de plantões extras de profissionais de saúde.

Fonte:saudeweb.com.br|06.01.12


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Proposta popular sobre SUS tem 700 mil assinaturas

O abaixo-assinado de iniciativa popular que pretende tornar lei a obrigação de a União destinar 10% de suas receitas brutas ao sistema público de saúde chegou ao Fórum Social Mundial Temático (FST), que está sendo realizado em Porto Alegre.

Saúde Empresarial, por Redação

Anvisa decide retirada de emagrecedores do mercado nesta terça

A decisão sobre a proibição da venda de medicamentos emagrecedores no país deve sair nesta terça-feira (4) durante reunião da diretoria colegiada da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O encontro começa às 8h30 na sede do órgão.

Saúde Empresarial, por Redação

Comissão discute projeto que interioriza profissionais da área de saúde

Proposta obriga profissionais recém-formados em instituições públicas a prestar serviços em comunidades em que haja falta de profissionais

Saúde Empresarial, por Redação

Promoção da saúde não é custo, mas investimento

Cada dólar investido em prevenção e gerenciamento de doenças crônicas, o retorno é de US$ 2,9, ou seja, um benefício de quase 3 por 1

Deixe seu Comentário:

=