Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/03/2013 às 09:01:39
Mercado prevê que Selic encerra 2013 a 8%
O mercado elevou sua projeção para a Selic neste ano a 8%, ante 7,25% atualmente, depois de o Banco Central ter deixado a porta aberta para a elevação dos juros no futuro, mostrou a pesquisa Focus da autoridade monetária divulgada nesta segunda-feira.
Em mais um ajuste de suas previsões, os analistas consultados também elevaram a projeção para o IPCA neste ano a 5,82%, ante 5,70% anteriormente.Por sua vez, a projeção de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2013 é de 3,10%, ante 3,09%.
Reuters News
Posts relacionados
Pontualidade de pagamento de empresas é recorde em 2012
A pontualidade de pagamentos das micro e pequenas empresas chegou a 95,4% em 2012, o melhor desempenho anual deste indicador desde o início da série histórica, em 2006, informou nesta terça-feira a Serasa Experian.
Bolsas da Ásia sobem por Itália e inflação menor na China
A maioria das bolsas de valores asiáticas fechou em alta nesta quarta-feira, depois que o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, admitiu renunciar, gerando esperança de que o país altamente endividado possa dar continuidade a reformas e impedir o espalhamento da crise pela zona do euro.
Copom eleva projeção de reajuste no preço da gasolina para este ano
O Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, em sua ata da última reunião, divulgada nesta quinta-feira (27), elevou a projeção de reajuste nos preços da gasolina. Na reunião da última semana, foi estimado um aumento de 6,7% no combustível, considerando a variação acumulada até setembro, ante um acréscimo de 4% estimado na reunião de agosto.
Brasil avança menos que os países ricos no ensino superior
Segundo relatório da OCDE (Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico), a distância que separa o Brasil dos países mais ricos, que já era grande, aumentou ainda mais quando se compara a proporção de adultos com nível superior entre gerações.