Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/06/2013 às 09:46:18

Mercado prevê PIB menor e mais inflação em 2013

Analistas do mercado financeiro elevaram a previsão para a inflação neste ano, segundo informou nesta segunda-feira o boletim Focus do Banco Central (BC). Há mais de um mês a estimativa estava inalterada em 5,8%, mas subiu para 5,83%. A previsão está fora do centro da meta perseguida pelo governo, que é de 4,5% ao ano, mas dentro do chamado intervalo de tolerância, que vai de 2,5% a 6,5%.

Já a estimativa de crescimento da economia brasileira, medido pelo resultado do Produto Interno Bruto (PIB), acumula a quinta queda seguida. A última previsão era de alta de 2,53% neste ano, mas houve queda para 2,49%. A estimativa oficial de 3,5% será revista para baixo ao longo deste ano, segundo afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega. As previsões do mercado financeiro para a inflação e o PIB de 2014 permaneceram inalteradas em 5,8% e 3,2%, respectivamente.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

TSE diz que precisa de 70 dias e plebiscito pode ser em setembro

 A Justiça Eleitoral definiu um prazo mínimo de 70 dias para realizar o plebiscito sobre a reforma política.

Notícias Gerais, por Redação

Dilma e líderes do Brics discutem ampliação de parcerias econômicas

A presidenta Dilma Rousseff viaja hoje (25) para Durban, na África do Sul. Ela vai se reunir amanhã (26) e quarta-feira com os líderes políticos da Rússia, Índia, China e África do Sul, na 5ª Cúpula do Brics.

Notícias Gerais, por Redação

Seguradoras e Corretores em busca de um mundo mais seguro

Ao falar sobre as práticas em prol do meio ambiente, que podem ser realizadas no dia a dia do corretor de seguros, a diretora-executiva da CNseg, Solange Beatriz destacou que os profissionais precisam agora mirar os três pilares da sustentabilidade (social, ambiental e governança).

Notícias Gerais, por Redação

Greve dos Correios atinge todos os Estados, afirma federação

A greve dos Correios, iniciada nesta quarta-feira, teve adesão em todos os Estados, segundo a Fentect (Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares).

Deixe seu Comentário:

=