Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/06/2013 às 09:46:18

Mercado prevê PIB menor e mais inflação em 2013

Analistas do mercado financeiro elevaram a previsão para a inflação neste ano, segundo informou nesta segunda-feira o boletim Focus do Banco Central (BC). Há mais de um mês a estimativa estava inalterada em 5,8%, mas subiu para 5,83%. A previsão está fora do centro da meta perseguida pelo governo, que é de 4,5% ao ano, mas dentro do chamado intervalo de tolerância, que vai de 2,5% a 6,5%.

Já a estimativa de crescimento da economia brasileira, medido pelo resultado do Produto Interno Bruto (PIB), acumula a quinta queda seguida. A última previsão era de alta de 2,53% neste ano, mas houve queda para 2,49%. A estimativa oficial de 3,5% será revista para baixo ao longo deste ano, segundo afirmou o ministro da Fazenda, Guido Mantega. As previsões do mercado financeiro para a inflação e o PIB de 2014 permaneceram inalteradas em 5,8% e 3,2%, respectivamente.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Produção industrial fica estagnada em agosto

A indústria não conseguiu reagir em agosto do forte tombo registrado em julho. O resultado ficou estável em relação ao mês anterior, segundo dados divulgados nesta quarta-feira pelo IBGE.

Notícias Gerais, por Redação

Inflação semanal sobe em todas as capitais pesquisadas, diz FGV

O Índice de Preços ao Consumidor Semanal IPC-S, calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), subiu em todas as capitais pesquisadas, registrando um total de 0,4% nesta terça-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Otimismo do brasileiro sobe em junho, aponta Ipea

O otimismo das famílias brasileiras em relação à realidade socioeconômica do país subiu em junho para 68,5. O valor é superior ao apurado em junho de 2011 (64,1 pontos).

Notícias Gerais, por Redação

Anvisa suspende a venda de nove fitoterápicos

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) publicou nesta quarta-feira no "Diário Oficial da União" a suspensão da venda e do uso de dez produtos e medicamentos com desvios de qualidade

Deixe seu Comentário:

=