Publicado por Redação em Notícias Gerais - 03/08/2012 às 11:19:39
Economia brasileira vai se intensificar no 2º semestre, diz BC
A recuperação da economia brasileira se materializa de forma "bastante gradual" por conta das dificuldades do cenário externo, mas a atividade tende a se intensificar neste semestre por conta da demanda interna, informou o Banco Central nesta sexta-feira.
De acordo com o Boletim Regional da autoridade monetária divulgado em Salvador, a intensificação do crescimento econômico deve-se também aos efeitos das ações de política recentemente implementadas. O BC já reduziu em 4,5 pontos percentuais a taxa básica de juros Do país, para a mínima recorde de 8% ao ano, e o governo lançou uma série de medidas para estimular o consumo e os investimentos do setor industrial. "O ritmo de atividade tende a se intensificar neste semestre, sustentado pela demanda doméstica, especialmente, o consumo das famílias, em ambiente de confiança elevada, crescimento da renda e expansão moderada do crédito", traz o documento. O diretor de Política Econômica do BC, Carlos Hamilton Araújo, fará uma apresentação do Boletim e depois dará e entrevista coletiva em Salvador.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Para pedir a continuidade do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) reduzido de veículos, a Anfavea (associação das montadoras) apresentou ao Ministério da Fazenda dados que dizem que o benefício criou 2,7 mil novos empregos aumentou a arrecadação de impostos em R$ 1,7 milhão por dia.
Notícias Gerais, por Redação
O presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Maurício Ceschin, discutirá em audiência pública no próximo dia 28 a situação dos planos de saúde no país.
Notícias Gerais, por Redação
Atualmente, há empresas que se aproveitam da falta de conhecimento do consumidor idoso parta induzi-lo a assinar contratos de financiamento e outros documentos que podem comprometer o orçamento mensal do idoso.
Notícias Gerais, por Redação
O governo brasileiro deve cortar cerca de R$ 50 bilhões em gastos de seu Orçamento de 2012 para ajudar a cumprir suas metas fiscais, afirmou nesta quarta-feira (15) o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel.
Notícias Gerais, por Redação
De olho no lucro recorde do FGTS, que bateu o de grandes bancos como o Bradesco e o Banco do Brasil, o governo está criando novas regras para aumentar a parcela que abocanha do fundo, informa Sheila D´Amorim em reportagem na Folha de hoje.
Deixe seu Comentário: