Publicado por Redação em Notícias Gerais - 02/08/2012 às 14:47:53

Mercado de seguros tem atraído executivos de outros setores, indica pesquisa

Desde 2010, 13% dos candidatos entrevistados para atuarem no mercado são do setor de Bens de Consumo, seguidos de Indústria (10%) e Mercado Financeiro (10%)

Uma pesquisa realizada pela Fesa, empresa especializada em recrutamento de executivos, revelou que executivos de outros setores têm migrado para o mercado de seguros.
 
Segundo os dados, desde 2010, 13% dos candidatos entrevistados pela consultoria para atuarem no mercado são do setor de Bens de Consumo, seguidos de Indústria (10%) e Mercado Financeiro (10%).
 
A diretora da Fesa, Thayanie Ujino, explica que este movimento é mais natural quando as posições não requerem conhecimento técnico ou específico de seguros, como Recursos Humanos, Finanças, Tecnologia, Operações e que com alguma adaptação consegue se integrar facilmente ao mercado.
 
“Mesmo em posições mais específicas deste mercado, existem soluções alternativas, desde que as empresas estejam com a cabeça aberta para inovar”.
 
Perfil
 
A pesquisa revelou ainda o perfil dos candidatos. A maioria dos profissionais é homem (62%) e tem entre 36 e 40 anos (36%).
 
Para atrair esses executivos as empresas estão investindo em ofertas mais atrativas. Os salários oferecidos estão, em média, 24% mais altos.

Fonte: cqcs


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Gasto de brasileiro no exterior sobe 11,5% e soma US$ 6 bilhões no 1º tri

  No mês de março, valor gasto no exterior foi de US$ 1,87 bilhão. Números foram divulgados nesta quarta (24) pelo Banco Central.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera em alta, aos 58,9 mil pontos

Às 10h23 (horário de Brasília), o índice paulista avançava 1,32%, aos 58.954 pontos.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil tem 1º semestre perdido; 2013 será diferente

"O ano que vem vai ser muito diferente". A afirmação de Marcelo Carvalho, economista-chefe do BNP Paribas para a América Latina, resume a expectativa de grande parte do mercado sobre a economia brasileira e mostra que este ano não terá um grande destaque.

Deixe seu Comentário:

=