Publicado por Redação em Notícias Gerais - 11/10/2012 às 08:55:03

Mantega: redução da Selic pode conter valorização do real

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a decisão do Banco Central (BC) de baixar a taxa básica de juros (Selic) de 7,5% para 7,25% colabora para reduzir o diferencial de taxas entre o Brasil e outros países no mundo. "A redução dos juros nos ajuda a diminuir a arbitragem e a impedir a valorização do real", destacou, depois de participar de uma reunião dos Brics, em Tóquio.

Perguntado sobre o que ele espera para a próxima reunião do Copom ele disse: "eu não espero nada". O Comitê de Política Monetária (Copom) cortou na quarta-feira a Selic em 0,25 ponto porcentual para 7,25% ao ano. Foi o décimo corte consecutivo na taxa básica de juros, que se encontra no menor patamar da história. Foram cinco votos pelo corte e três pela manutenção da taxa.

A próxima reunião do Copom está marcada para os dias 27 e 28 de novembro. A ata da reunião desta quarta-feira será divulgada pelo BC na quinta-feira da próxima semana, dia 18 de outubro. No entanto, o comunicado do Copom indica que a taxa de juros vai permanecer em 7,25% pelo menos até meados de 2013, segundo a visão de especialistas do mercado.

Fonte: Terra


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia recuam após dados ruins da China e dos EUA

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em baixa nesta quarta-feira, após a divulgação de dados ruins sobre as fábricas da China e a revisão negativa do crescimento dos Estados Unidos, alimentando temores sobre a economia global.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas da Ásia fecham a semana com maior alta em três anos

As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira, encerrando a melhor semana em quase três anos, depois que o muito aguardado plano anticrise europeu gerou grande alívio e apetite por risco.

Notícias Gerais, por Redação

Vendas do comércio recuam 0,4% em agosto, aponta IBGE

As vendas do comércio varejista recuaram 0,4% de julho para agosto, em volume, na taxa livre de influências sazonais, segundo a pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada nesta terça-feira. Em julho, o setor havia registrado expansão de 1,2%.

Deixe seu Comentário:

=