Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/09/2011 às 15:24:03
Mantega descarta medidas para conter valorização do dólar
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, descartou nesta quarta-feira (21) tomar medidas no âmbito do Ministério da Fazenda para conter a valorização do dólar ante o real.
"O câmbio esta apenas devolvendo o que valorizou antes", disse o ministro ao desembarcar na estação de trem em Washignton, onde vai participar dos encontros do FMI (Fundo Monetário Internacional).
Mantega não quis fazer comentários sobre eventual venda de dólares pelo Banco Central. "Pergunte ao BC", disse. O ministro disse que a valorização do dólar reflete uma tendência mundial em que a moeda americana se valoriza ante outras divisas por conta do aumento do risco na Europa.
Mantega disse não temer efeitos da alta do dólar sobre a inflação no Brasil. Ele argumenta que, se houver o agravamento da crise mundial, de um lado o câmbio se desvaloriza, mas por outro cai os preços das commodities, aliviando pressões sobre índices de preços.
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Expectativa dos economistas para IPCA do ano que vem subiu para 6,54%.
Analistas também baixaram previsão de crescimento deste ano e de 2015.
Notícias Gerais, por Redação
Governo anuncia que dará semana de 'acolhimento' nas capitais para profissionais formados em outro país, mas estratégia é ganhar tempo para resolver resistências ao programa, sobretudo na concessão de registros provisórios por conselhos
Notícias Gerais, por Redação
No mês de março, valor gasto no exterior foi de US$ 1,87 bilhão. Números foram divulgados nesta quarta (24) pelo Banco Central.
Notícias Gerais, por Redação
Dados do Censo 201o, divulgados hoje pelo IBGE, mostram que em meio século (1960-2010), a expectativa de vida do brasileiro aumentou 25,4 anos, passando de 48,0 para 73,4 anos.
Notícias Gerais, por Redação
A nova campanha publicitária da Capemisa busca conscientizar o público sobre a importância e a facilidade da aquisição de um seguro de vida.
Notícias Gerais, por Redação
O otimismo das famílias brasileiras em relação à realidade socioeconômica do país subiu de 67,2 pontos, em fevereiro, para 67,7, em março.
Notícias Gerais, por Redação
Após iniciar o pregão com leve alta, o Ibovespa já passa a operar no campo negativo nesta primeira meia hora de negociações desta segunda-feira (2). Às 10h29 (horário de Brasília), o benchmark da bolsa brasileira recuava 0,33%, aos 64.298 pontos.
Deixe seu Comentário: