Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/09/2011 às 15:24:03

Mantega descarta medidas para conter valorização do dólar

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, descartou nesta quarta-feira (21) tomar medidas no âmbito do Ministério da Fazenda para conter a valorização do dólar ante o real.

"O câmbio esta apenas devolvendo o que valorizou antes", disse o ministro ao desembarcar na estação de trem em Washignton, onde vai participar dos encontros do FMI (Fundo Monetário Internacional).

Mantega não quis fazer comentários sobre eventual venda de dólares pelo Banco Central. "Pergunte ao BC", disse. O ministro disse que a valorização do dólar reflete uma tendência mundial em que a moeda americana se valoriza ante outras divisas por conta do aumento do risco na Europa.

Mantega disse não temer efeitos da alta do dólar sobre a inflação no Brasil. Ele argumenta que, se houver o agravamento da crise mundial, de um lado o câmbio se desvaloriza, mas por outro cai os preços das commodities, aliviando pressões sobre índices de preços.


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Água e sabão podem livrar homens do câncer de pênis, diz especialista

Higiene pode ser a receita simples, mas eficaz, para evitar que os homens sofram com uma doença que, além de incapacitá-los fisicamente, pode terminar aniquilando a sua vida em termos psicológicos.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa inicia o pregão com leve alta, embalado por indicadores dos EUA

O Ibovespa segue o otimismo de Wall Street, após indicadores econômicos melhores do que os esperados nos EUA e inicia o pregão regular desta quinta-feira (3) com valorização.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa opera em alta, seguindo mercados externos

A Bovespa operava em alta nesta quinta-feira, seguindo o movimento dos mercados europeus e dos índices futuros das bolsas dos Estados Unidos.

Notícias Gerais, por Redação

Comissão aprova direcionamento de R$ 2 bi para reajuste do Judiciário

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara aprovou nesta quarta-feira (23) o direcionamento de R$ 2 bilhões para viabilizar o reajuste de servidores e dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal).

Notícias Gerais, por Redação

Em sessão de cautela, preço do petróleo fecha em baixa

Os preços do petróleo terminaram em leve queda nesta quarta-feira em Nova York, com investidores demonstrando cautela em relação à demanda.

Deixe seu Comentário:

=