Publicado por Redação em Saúde Empresarial - 18/12/2024 às 08:30:36

Liderança e influência social: as habilidades mais importantes para o RH até 2030



Liderança
 e influência social: essas serão as competências indispensáveis para os profissionais do setor nos próximos cinco anos. A conclusão é do Panorama das Carreiras 2030, uma pesquisa da empresa de tecnologia TOTVS, em parceria com a H2R Insights & Trends, que elencou expectativas para uma série de profissões até o fim da década.

Vivian Broge, vice-presidente de RH e marketing da TOTVS, acredita que os resultados da pesquisa estão relacionados ao reposicionamento do setor. “Hoje, o RH é estratégico: tem um papel fundamental na valorização das pessoas e, consequentemente, na longevidade dos negócios.”

A executiva argumenta que as habilidades de liderança e influência social permitem que os profissionais atuem “de forma mais propositiva, liderando iniciativas da área e contribuindo com a alta gestão”.

Os entrevistados pela TOTVS também elegeram as soft skills mais importantes para o futuro do RH: inteligência emocional (opinião de 47% dos profissionais), pensamento analítico e crítico (28%) e capacidade de trabalhar em equipe (19%). As principais hard skills seriam a gestão de talentos (63%), conhecimentos em inteligência artificial (56%) e o gerenciamento de projetos (38%).

“As competências humanas [identificadas na pesquisa], aliadas à adoção de tecnologias como inteligência artificial, também são importantes para alcançar uma atuação mais efetiva na gestão da experiência dos colaboradores”, explica Vivian, “e garantir um bom relacionamento com todas as equipes da empresa”.

A pesquisa da TOTVS ouviu 477 profissionais que participaram, em junho do ano passado, de um evento da empresa na capital paulista.

Fonte: Você RH.


Posts relacionados

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério fará pesquisa inédita sobre acesso a medicamentos entre a população

O Ministério da Saúde irá promover uma pesquisa inédita para avaliar o impacto e a efetividade das políticas públicas de medicamentos no Brasil. O estudo, que será realizado em parceria com 11 universidades federais e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS),

Saúde Empresarial, por Redação

Entenda o Programa Hospital Domiciliar

A prefeitura municipal de São Paulo lançou mão de uma nova estratégia para ampliação de leitos e do atendimento no sistema de saúde pública: o Programa Hospital Domiciliar.

Saúde Empresarial, por Redação

Comissão discute projeto que interioriza profissionais da área de saúde

Proposta obriga profissionais recém-formados em instituições públicas a prestar serviços em comunidades em que haja falta de profissionais

Saúde Empresarial, por Redação

Ministério vai investir R$1,5 bi em pesquisa em saúde

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou que a pasta aumentará em quase quatro vezes o valor investido na área de pesquisa, desenvolvimento e inovação do setor nos próximos quatro anos.

Deixe seu Comentário:

=