Publicado por Redação em Previdência Corporate - 10/04/2015 às 11:36:38

Líder destaca dificuldade de votar fim do fator previdenciário

O líder do bloco PRB, PTN, PMN, PRP, PSDC, PRTB, PTC, PSL, PTdoB, deputado Celso Russomanno (PRB-SP), destacou a dificuldade de a Câmara votar o fim do fator previdenciário (PL 3299/08), pois, segundo ele, a conta da Previdência Social não fecha.

"Gostaríamos de votar o fim do fator previdenciário, mas como pagar essa conta num momento de crise, em que não podemos aumentar os gastos públicos, mas temos que reduzir os gastos públicos?", questionou, durante comissão geral sobre Previdência Social, encerrada há pouco no Plenário da Câmara.

O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) concordou com o ministro da Previdência, Carlos Eduardo Gabas, que negou a existência de deficit na Previdência. "Querem dizer que é deficitária, para fazer o jogo da Previdência privada", afirmou o parlamentar. "A Previdência social urbana será superavitária em 2014", completou. Ele defendeu o fim do fator previdenciário e a recomposição dos prejuízos dos aposentados ao longo dos anos (PL 4434/08).

Aposentados

O representante da Confederação Brasileira de Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobap), Moacir Meirelles de Oliveira, também pediu a aprovação do Projeto de Lei 4434/08, que trata da recomposição dos prejuízos dos aposentados ao longo dos anos.

"Só desta maneira poderíamos tirar os aposentados da calamidade pública", disse. "Os aposentados estão enterrados no empréstimo consignado por necessidade".

Ele também pediu a revogação da MP 664/14, que tornou mais rígidas as regras para concessão da pensão por morte, com a exigência de um período mínimo de contribuição, e do auxílio-doença.

Fonte: Jornal Diário de Pernambuco


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Receita já recebeu mais de 6,4 milhões de declarações do IR 2013

  A Receita Federal do Brasil recebeu 6.428.190 declarações do IR (Imposto de Renda) da Pessoa Física 2013 até as 16h da última quarta-feira (3).

Previdência Corporate, por Redação

Declaração de IR está disponível em aplicativo para celulares e tablets

O prédio da Receita Federal de São Paulo está vazio há menos de um mês para o fim do prazo de entrega da declaração do Imposto de Renda. Vinte anos atrás, o movimento era bem maior.

Previdência Corporate, por Redação

INSS inicia no dia 26 pagamentos da segunda parcela do 13º salário

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou nesta quinta-feira (22) que irá iniciar  os depósitos da segunda parcela do 13º salário, a partir da próxima segunda-feira (26), junto com o pagamento da folha de novembro.

Previdência Corporate, por Redação

Cobertura: cresce 10,3% o número de trabalhadores que contribuem para previdência

O número de trabalhadores ocupados que contribuem para a previdência cresceu 10,3% entre 2009 e 2011, cerca de 5,1 milhões de contribuintes a mais. Passou de 49,6 milhões para 54,7 milhões.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada é boa opção para diversificar os investimentos

A previdência privada pode ser uma boa opção para diversificar os investimentos e aumentar a rentabilidade em tempos de redução de juros e correção da poupança conforme variação da Selic.

Deixe seu Comentário:

=