Publicado por Suporte AWSoft! em Previdência Corporate - 15/04/2011 às 17:53:22

Economia brasileira cresceu 0,7% em fevereiro, segundo a Serasa Experian

SÃO PAULO - A economia brasileira cresceu 0,7% na passagem de janeiro para fevereiro deste ano, já descontadas as influências sazonais, segundo o indicador Serasa Experian de Atividade Econômica divulgado nesta quarta-feira (23).

Levando em consideração a atividade pelo lado da demanda agregada, o crescimento registrado no período foi impulsionado pelo avanço de 0,9% do consumo e de 8,5% dos investimentos. Em janeiro, esses componentes da demanda marcaram taxas de 0,7% e -6,0%, respectivamente.

Já pela perspectiva da oferta agregada, o principal destaque ficou por conta da indústria, que teve crescimento 3,9% e "foi o princpal motor do crescimento econômico no segundo mês de 2011". Ao mesmo tempo, os serviços avançaram 0,7% e o setor agropecuário, 0,4%.

Na comparação com janeiro de 2010, o crescimento econômico brasileiro no mês atingiu 6,5%, conforme os dados da Serasa Experian. No acumulado dos 12 meses encerrados no segundo mês deste ano, o crescimento econômico atingiu 7,1% - em janeiro, a taxa era de 7,3%.

Consumo segue elevado
Segundo os economistas da Serasa Experian, "o ritmo de desaquecimento da economia é ainda incipiente, mesmo porque vem afetando muito pouco o consumo privado". Como exemplo disso, é citada a taxa anual de crescimento do consumo das famílias, que passou de 7,0% ao final do ano passado para 8,8% no acmulado do primeiro bimestre deste ano.

Desta forma, a expectativa dos economistas é de que o Governo venha a promover mais medidas no sentido de reduzir o ritmo de expansão econômica, "recolocando a trajetória futura da inflação em compatibilidade com as mestas estabelecidas".

Fonte: web.infomoney.com.br | 15.04.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Prêmios da BB Seguridade vão a R$ 21,8 bi no semestre

Os prêmios totais da BB Seguridade alcançaram R$ 21,8 bilhões no primeiro semestre deste ano, aumento de 34% ante o montante registrado em 12 meses.

Previdência Corporate, por Redação

Veja 10 coisas para não esquecer de declarar no IR 2013

Doações e rendimentos de dependentes não podem ficar de fora. Informar a venda de um imóvel por valor diferente pode trazer problemas.

Previdência Corporate, por Redação

Aposentados e pensionistas cobram aprovação de PEC

A PEC 555/2006 trata da extinção gradual da cobrança de contribuição previdenciária sobre os proventos pagos pela Previdência Pública aos inativos

Deixe seu Comentário:

=