Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/10/2013 às 14:18:59

Juros do cheque especial sobem em outubro e podem chegar a 235% ao ano

 As taxas de juros cobradas pelos bancos para o cheque especial tiveram alta em outubro, segundo pesquisa da  Fundação Procon-SP divulgada nesta quinta-feira (17).

A taxa média do cheque especial ficou em 8,18% ao mês (cerca de 157% ao ano). Porém, as taxas podem variar de 4,41% a 10,59% ao mês, nos casos de Caixa Econômica e Santander, respectivamente.

O Santander possui a taxa mais elevada para o cheque especial entre os sete bancos pesquisados: Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, HSBC, Caixa econômica e Safra.

Os juros para o cheque especial do Santander chegam a 235% ao ano, enquanto na Caixa o cliente tem uma taxa de 68% ao ano.

Essas taxas apontadas na pesquisa representam dados médios. Os percentuais podem variar conforme a relação do cliente com o banco (quem aplica mais dinheiro recebe vantagens). Além disso, as diferentes agências de um mesmo banco podem ter políticas diversas.

 

 

 


Empréstimo pessoal

A taxa média dos bancos pesquisados manteve-se em 5,27% a.m (ou 68% ao ano), segundo o Procon-SP.

Segundo o levantamento, o Bradesco possui a taxa mais alta nesse tipo de modalidade, com 6,27% ao mês (ou 108% ao ano).

A Caixa possui também os menores juros entre os bancos pesquisados no crédito pessoal. O banco cobra 3,51% ao mês (ou 52% ao ano).


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Mercado de seguros tem atraído executivos de outros setores, indica pesquisa

Desde 2010, 13% dos candidatos entrevistados para atuarem no mercado são do setor de Bens de Consumo, seguidos de Indústria (10%) e Mercado Financeiro (10%)

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa abre em alta, de olho em dados externos

A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) operava em alta no início do pregão desta quinta-feira, de olho em notícias sobre a crise da dívida na Europa e dados da economia dos Estados Unidos, como o Produto Interno Bruto (PIB) e a confiança do consumidor.

Notícias Gerais, por Redação

IBGE: 25% da riqueza do País está concentrada em cinco cidades

Brasília (4,1%), Curitiba (1,4%) e Belo Horizonte (1,4%), segundo estimativas do Produto Interno Bruto (PIB) dos municípios publicadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quarta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

Bovespa retrocede 1,7% com impaciência de investidor

Em um cenário externo adverso, as ações brasileiras se desvalorizaram novamente, desta vez com mais ímpeto na comparação com a modesta queda de ontem.

Deixe seu Comentário:

=