Publicado por Redação em Notícias Gerais - 17/10/2013 às 14:18:59

Juros do cheque especial sobem em outubro e podem chegar a 235% ao ano

 As taxas de juros cobradas pelos bancos para o cheque especial tiveram alta em outubro, segundo pesquisa da  Fundação Procon-SP divulgada nesta quinta-feira (17).

A taxa média do cheque especial ficou em 8,18% ao mês (cerca de 157% ao ano). Porém, as taxas podem variar de 4,41% a 10,59% ao mês, nos casos de Caixa Econômica e Santander, respectivamente.

O Santander possui a taxa mais elevada para o cheque especial entre os sete bancos pesquisados: Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, HSBC, Caixa econômica e Safra.

Os juros para o cheque especial do Santander chegam a 235% ao ano, enquanto na Caixa o cliente tem uma taxa de 68% ao ano.

Essas taxas apontadas na pesquisa representam dados médios. Os percentuais podem variar conforme a relação do cliente com o banco (quem aplica mais dinheiro recebe vantagens). Além disso, as diferentes agências de um mesmo banco podem ter políticas diversas.

 

 

 


Empréstimo pessoal

A taxa média dos bancos pesquisados manteve-se em 5,27% a.m (ou 68% ao ano), segundo o Procon-SP.

Segundo o levantamento, o Bradesco possui a taxa mais alta nesse tipo de modalidade, com 6,27% ao mês (ou 108% ao ano).

A Caixa possui também os menores juros entre os bancos pesquisados no crédito pessoal. O banco cobra 3,51% ao mês (ou 52% ao ano).


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

MEC divulga a primeira chamada de aprovados no Sisutec

Mais de 383 mil candidatos disputavam 239,7 mil vagas no ensino técnico. Matrícula será realizada nesta quinta e sexta-feira.

Notícias Gerais, por Redação

SP: inflação semanal acelera alta a 0,18% na 2ª prévia de junho

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC) de São Paulo, que mede a inflação, subiu 0,18% na segunda semana de junho, ante alta de 0,13% na primeira quadrissemana do mês,

Notícias Gerais, por Redação

Operações de crédito consignado recuam quase 10% em junho

O número de operações de empréstimo consignado caiu 9,08% em junho, na comparação com maio deste ano, atingindo 796.774 contratos, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (19) pela Previdência Social.

Notícias Gerais, por Redação

Pela primeira vez, Alckmin admite rever prévias

Pela primeira vez desde que o nome do ex-governador José Serra voltou à cena da disputa municipal, o governador Geraldo Alckmin admitiu publicamente que uma candidatura de seu antecessor pode mudar as prévias do PSDB, marcadas para o dia 4 de março.

Notícias Gerais, por Redação

Zona do euro pode evitar recessão neste ano, diz FMI

A zona do euro como um todo pode evitar uma recessão neste ano e há razões para ser mais otimista sobre as perspectivas para a região, disse a diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, segundo o jornal sul-africano Business Day.

Notícias Gerais, por Redação

BC regulamenta oferta de recursos para Minha Casa, Minha Vida

O Banco Central publicou nesta quarta-feira uma circular na qual impõe exigências às instituições financeiras interessadas em participar da oferta pública de recursos da União destinadas aos subsídios do programa Minha Casa, Minha Vida em cidades com até 50 mil habitantes.

Deixe seu Comentário:

=