Publicado por Redação em Notícias Gerais - 21/05/2012 às 14:38:51

Ofertas de emprego cresceram 37% no primeiro trimestre deste ano

O primeiro trimestre do ano começou aquecido no mercado de trabalho. Um levantamento realizado pelo Vagas.com revelou que o número de oportunidades registrou crescimento de 37%, na comparação com o mesmo período do ano passado.

O gerente Comercial da Vagas Tecnologia, Luís Testa, explica que o aumento da oferta foi percebido em todos os níveis de atuação. Além disso, muitos profissionais foram alocados em áreas destinadas à prestação de serviços.

“Há uma boa quantidade de empresas direcionando investimentos para ampliar sua equipe de vendas, treinar novos talentos ou reforçar o quadro administrativo e financeiro. Estes dados mostram que muitas das contratações servirão para as empresas melhorar seu backoffice e oferecer um bom suporte à gestão”.

Níveis de ocupação
A pesquisa analisa vagas ofertadas em diferentes níveis de ocupação, desde auxiliar/operacional até diretoria. No primeiro caso, foram ofertadas 4.915 vagas, enquanto no segundo foram 55 postos. No geral, foram registradas 25.839 oportunidades.

Entre as áreas mais demandadas destacam-se Vendas, Administração de Empresas e Economia. O estudo foi feito com base nas oportunidades de trabalho divulgadas no vagas.com.br por cerca de 1700 empresas.

Fonte: Infomoney


Seguro Educacional

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Economia brasileira vive momento de recuperação cíclica, diz Ipea

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) avalia que a economia brasileira está em momento de "recuperação cíclica". De acordo com a Carta de Conjuntura divulgada nesta terça-feira, o ciclo atual é "bem distinto" do observado em outros anos e isso pode atrapalhar a previsibilidade política-econômica.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil já tem 2,4 milhões de eleitores a mais que em 2010

Nas eleições deste ano, o Brasil terá pelo menos mais 2,4 milhões de novos eleitores, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Notícias Gerais, por Redação

Inflação pesa menos para baixa renda em 12 meses, diz FGV

O Índice de Preços ao Consumidor (IPC-C1), que mede a inflação para famílias com renda de até 2,5 salários mínimos, apresentou variação de 0,86% em janeiro, acumulando alta de 5,43% nos últimos 12 meses. No mês, o Índice de preços ao Consumidor -

Deixe seu Comentário:

=