Publicado por Redação em Previdência Corporate - 11/03/2011 às 11:03:43

Bolsas da Ásia fecham em baixa com terremoto no Japão

Os índices acionários asiáticos encerraram em queda nesta sexta-feira, puxados pelo sentimento pessimista que dominou o mercado da região após o terremoto que atingiu o Japão, no final da sessão de negócios. As tensões na Arábia Saudita e dados econômicos fracos do continentes também contribuíram para a baixa das bolsas.

No Japão, um terremoto de 8,9 graus na escala Richter atingiu o país, gerando a emissão de alertas de tsunami não só para o arquipélago asiático, mas para outros países da região e de outros continentes. O tremor resultou em quedas de edifícios e muitas pessoas feridas, além de uma onda gigante (4 metros) que causou estragos em grande parte do território nipônico.

Além disso, outro fator que preocupa o mercado da região, é a valorização considerada, pelos acionistas locais, excessiva nos preços do petróleo, que são consequência das crescentes preocupações dos investidores em relação aos conflitos geopolíticos no norte da África e no Oriente Médio. As atenções foram voltadas para a Arábia Saudita nesta sexta-feira, onde a violência dos confrontos cresceu.

No entanto, a divulgação do índice que mede a inflação na China não foi tão ruim quanto esperavam os especialistas, já que o indicador permaneceu praticamente inalterado se comparado à última mediçao. O resultado nem diminui nem aumenta o temor sobre possíveis novas medidas de aperto na política monetária do país, gerando incertezas na região.

Por fim, os mercados da região asiática também foram prejudicados pelo dia fraco de negócios nos Estados Unidos, nesta quinta-feira. A publicação de indicadores econômicos abaixo do esperado pelo mercado fez com que a aversão ao risco tomasse conta do cenário internacional, prejudicando o movimento de negociações.

Desta forma, em Tóquio, o índice Nikkei 225 caiu 1,72%, para 10.254 pontos. Em Seul, o índice Kospi desceu 1,31%, para 1.955 pontos. Já em Xangai, o índice Xangai Composto recuou 0,79%, aos 2.933 pontos, e em Hong Kong, o índice Hang Seng apresentou decréscimo de 1,55%, fechando a sessão aos 23.249 pontos.
(Gabriel Nunes - Agência IN)

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 11.03.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

INSS inicia no dia 26 pagamentos da segunda parcela do 13º salário

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou nesta quinta-feira (22) que irá iniciar  os depósitos da segunda parcela do 13º salário, a partir da próxima segunda-feira (26), junto com o pagamento da folha de novembro.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência privada cresce 32% no 1º semestre

A indústria de previdência privada registrou um crescimento de 32% no primeiro semestre deste ano em relação a igual período do ano passado, com arrecadação de R$ 33 bilhões

Previdência Corporate, por Redação

INSS fecha acordo para pagamento de revisão de benefícios por incapacidade

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) apresentou na última quinta-feira, em São Paulo, proposta de acordo ao Ministério Público de São Paulo e ao Sindicato Nacional dos Aposentados para a revisão do cálculo de 2.797 milhões de benefícios por incapacidade pagos pelo Instituto e originados entre os anos de 1999 e 2009.

Previdência Corporate, por Redação

Parcelamento de contribuições previdenciárias pode ser feita pela web

A Receita Federal afirmou, nesta quinta-feira (26), que o parcelamento simplificado de contribuições previdenciárias pode ser efetuado por meio do e-CAC (Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte).

Previdência Corporate, por Redação

Receita paga hoje maior lote de restituições da história

A Receita Federal deposita nesta sexta-feira na conta dos contribuintes as restituições do 1º lote do Imposto de Renda 2012 (ano-calendário 2011) e os lotes residuais dos exercícios de 2008, 2009, 2010 e 2011.

Previdência Corporate, por Redação

Previdência: mulheres são mais conservadoras

A SulAmérica Seguros, Previdência e Investimentos fez um levantamento do perfil da carteira de clientes de previdência privada e constatou: as mulheres estão cada vez mais presentes no mercado investidor e se mostram conservadoras quando o assunto é aplicação em produtos de previdência privada.

Deixe seu Comentário:

=