Publicado por Redação em Previdência Corporate - 02/02/2011 às 17:41:29
Mineradoras lideram alta de bolsas europeias
Os principais índices das ações europeias subiram nesta quarta-feira (2/2), com mineradoras se beneficiando dos preços do cobre, que atingiram níveis recordes devido a preocupações com o fornecimento.
Já os resultados ruins das companhias de engenharia Atlas Copco e Sandvik puxaram o mercado para baixo.
O índice FTSEurofirst 300, que reúne as mais importantes ações europeias, fechou em alta de 0,15% em 1.161 pontos, após ter seu maior salto em três semanas na terça-feira.
"Os preços em alta das commodities continuam a prejudicar as empresas. Isso pode ser um sinal para que os analistas comecem a revisar suas previsões", afirmou Koen De Leus, analista da KBC Securities Bolero, em Bruxelas.
Embora o índice STOXX Europe 600 Basic Resources tenha tido uma variação positiva de 2,15% com a alta do cobre, o aumento de preços de matérias-primas afetou o desempenho da Sandvik e da Atlas Copco, cujas ações caíram 3% e 1,6%, respectivamente.
O STOXX 50 teve valorização de 0,2% para 3.012,70 pontos, acima do nível de 3.000 pontos, e aproximando-se do seu maior patamar em 12 meses de 3.044 pontos, atingido em janeiro de 2010.
"O Euro STOXX 50 está em um importante patamar, de 3 mil pontos. A menos que continuemos a ter ótimos resultados econômicos e ganhos corporativos, podemos estar prontos para uma correção", disse De Leus.

Fonte: www.brasileconomico.com.br | 02.02.11
Posts relacionados
Veja 10 coisas para não esquecer de declarar no IR 2013
Doações e rendimentos de dependentes não podem ficar de fora. Informar a venda de um imóvel por valor diferente pode trazer problemas.
Congresso aprova compensação de R$ 1,8 bilhão à Previdência
O Congresso Nacional aprovou a compensação de R$ 1,79 bilhão à Previdência Social pelas perdas de receita com a desoneração da folha de pagamentos.
Plano de previdência privada garante desconto no Imposto de Renda
Quem faz a declaração completa do Imposto de Renda poderá obter desconto de até 12% em sua renda tributável, caso tenha planos de previdência privada tradicional ou PGBL.
Governo estuda a criação de idade mínima para o INSS
Os trabalhadores do setor privado que contam com o fim do fator previdenciário para conseguir obter uma aposentadoria de valor mais alto podem se frustrar.
Governo veta aumento acima da inflação para aposentados
O ministro Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência, disse nesta terça-feira (20) que o governo federal não vai dar aumento acima da inflação para os aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) que recebem mais de um salário mínimo por mês.
Governo busca alternativa para Previdência do setor público
O governo está buscando uma alternativa para reduzir o déficit da Previdência dos servidores públicos federais.