Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/05/2011 às 18:37:59

Ipea divulga estudo sobre distribuição de recursos

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga hoje (19) o Comunicado nº 92 sobre Equidade Fiscal no Brasil: Impactos Distributivos da Tributação e do Gasto Social. O estudo analisa a distribuição de recursos pelo Estado para as camadas mais pobres – por meio de gastos com saúde, educação, previdência e assistência social.

A estrutura tributária do país, baseada em impostos indiretos (como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços e Imposto sobre Produtos Industrializados, por exemplo), afeta mais as camadas da população com menor renda, que gastam a maior parte do orçamento com o consumo.

O comunicado será apresentado pelo técnico de Planejamento e Pesquisa Fernando Gaiger Silveira na sede do instituto, em Brasília, no Setor Bancário Sul. As informações são da Agência Brasil.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 19.05.11


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Sem reformas, governo faz ajustes

As reformas tributária, previdenciária e trabalhista saíram do rol de prioridades do governo Dilma Rousseff. Para reduzir o custo Brasil e dar maior competitividade ao setor produtivo brasileiro,

Notícias Gerais, por Redação

IR 2012: está aberta a temporada de prestação de contas com o Leão

Está aberta a temporada de Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda da Pessoa Física. Desta quinta-feira, 1º de março, até o dia 30 de abril, a Receita Federal espera receber cerca de 25 milhões de declarações.

Notícias Gerais, por Redação

Bolsas europeias têm forte alta após ações de BCs

As Bolsas europeias fecharam com fortes altas nesta quarta-feira, depois de que bancos centrais de importantes economias avançadas anunciaram uma ação conjunta para injetar liquidez no mercado financeiro global, afetado pela crise da dívida da zona do euro.

Notícias Gerais, por Redação

Vendas do comércio crescem 0,6% em setembro, aponta IBGE

As vendas do comércio varejista cresceram 0,6% de agosto para setembro, na taxa livre de influências sazonais, segundo a pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgada nesta quinta-feira. Em agosto, o setor havia registrado queda de 0,4% na mesma base de comparação.

Deixe seu Comentário:

=