Publicado por Redação em Notícias Gerais - 19/05/2011 às 18:37:59

Ipea divulga estudo sobre distribuição de recursos

O Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) divulga hoje (19) o Comunicado nº 92 sobre Equidade Fiscal no Brasil: Impactos Distributivos da Tributação e do Gasto Social. O estudo analisa a distribuição de recursos pelo Estado para as camadas mais pobres – por meio de gastos com saúde, educação, previdência e assistência social.

A estrutura tributária do país, baseada em impostos indiretos (como o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços e Imposto sobre Produtos Industrializados, por exemplo), afeta mais as camadas da população com menor renda, que gastam a maior parte do orçamento com o consumo.

O comunicado será apresentado pelo técnico de Planejamento e Pesquisa Fernando Gaiger Silveira na sede do instituto, em Brasília, no Setor Bancário Sul. As informações são da Agência Brasil.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 19.05.11


Massificados

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Governo cogita taxa de juros abaixo de 8% até agosto

Integrantes do governo Dilma consideram que o agravamento do clima de incerteza na Europa cria condições para que a taxa de juros anual termine 2012 abaixo de 8%.

Notícias Gerais, por Redação

Grevistas devem assumir consequências, diz ministra

A ministra Miriam Belchior (Planejamento) afirmou nesta terça-feira que os grevistas devem assumir as conseqüências da paralisação e não receber o salário referente aos dias de greve, ou então ter que repor esses dias.

Deixe seu Comentário:

=