Publicado por Redação em Previdência Corporate - 03/03/2011 às 12:13:56
Aumento dos juros é preocupante, avalia Abigraf
Com as previsões de inflação subindo semana a semana, forçando o Banco Central a aumentar a taxa de juros a cada encontro do Copom, preocupa porque o crescimento econômico poderá sofrer desaceleração forte a qualquer momento”, afirma dirigente da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (abrigraf) sobre a alta de 0,5 ponto percentual da Selic.
O aumento da taxa básica de juros (Selic) de 11,25% para 11,75% ao ano, anunciado pelo Banco Central, é visto pelo empresário Fabio Arruda Mortara, presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP) e diretor da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), como preocupante.
De acordo com o gráfico, “a economia brasileira já possui juros muito elevados. Com a previsão de inflação em 2011 crescendo (12 semanas seguidas que a estimativa de inflação aumenta) e a taxa de juros também subindo, o crescimento econômico poderá sofrer desaceleração rápida a curto prazo, afetando a indústria que trabalhou com índice maior de expansão econômica para este ano”.
O mercado financeiro baixou, na semana passada, a sua estimativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2011 de 4,5% para 4,3%.
Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 03.03.11
Posts relacionados
Previdência Corporate, por Redação
Outras categorias, como frentistas, também estão na lista.
País tem hoje 370 mil aposentados especiais, um gasto de mais de R$ 6 bi.
Previdência Corporate, por Redação
A Receita Federal abre nesta segunda-feira, às 9h, a consulta ao 2º lote de restituições do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2013.
Previdência Corporate, por Redação
O contribuinte que cair na malha fina pode regularizar sua situação no mesmo dia se tiver feito a declaração do Imposto de Renda com o certificado digital, explica o vice-presidente da Certisign, emissora destes documentos, Julio Cosentino.
Previdência Corporate, por Redação
Os contribuintes individuais, facultativos e empregadores domésticos que não recolheram a competência de junho ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social)
Previdência Corporate, por Redação
O vereador Luis Fernando de Oliveira Pedra (PDT) alertou, esta semana, que professores e profissionais da Saúde com duas matrículas no município, isto é, que passaram por dois concursos, podem estar sendo prejudicados no que diz respeito ao cálculo da aposentadoria.
Previdência Corporate, por Redação
A Previdência Social informou que não tem enviado carta com informações sobre revisão de aposentadoria ou qualquer outro tipo de benefício.
Previdência Corporate, por Redação
Tramita na Câmara projeto que possibilita que o pensionista continue tendo direito à pensão por morte do cônjuge caso venha a contrair novo casamento ou união estável. Atualmente, o benefício é suspenso ou cancelado quando o pensionista contrai novas núpcias.
Deixe seu Comentário: