Publicado por Redação em Previdência Corporate - 03/03/2011 às 12:13:56

Aumento dos juros é preocupante, avalia Abigraf

Com as previsões de inflação subindo semana a semana, forçando o Banco Central a aumentar a taxa de juros a cada encontro do Copom, preocupa porque o crescimento econômico poderá sofrer desaceleração forte a qualquer momento”, afirma dirigente da  Associação Brasileira da Indústria Gráfica (abrigraf) sobre a alta de 0,5 ponto percentual da Selic.

O aumento da taxa básica de juros (Selic) de 11,25% para 11,75% ao ano, anunciado pelo Banco Central, é visto pelo empresário Fabio Arruda Mortara, presidente do Sindicato das Indústrias Gráficas no Estado de São Paulo (Sindigraf-SP) e diretor da Associação Brasileira da Indústria Gráfica (Abigraf), como preocupante.

De acordo com o gráfico, “a economia brasileira já possui juros muito elevados. Com a previsão de inflação em 2011 crescendo (12 semanas seguidas que a estimativa de inflação aumenta) e a taxa de juros também subindo, o crescimento econômico poderá sofrer desaceleração rápida a curto prazo, afetando a indústria que trabalhou com índice maior de expansão econômica para este ano”.

O mercado financeiro baixou, na semana passada, a sua estimativa para o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) de 2011 de 4,5% para 4,3%.

Fonte: www.investimentosenoticias.com.br | 03.03.11


Posts relacionados

Previdência Corporate, por Redação

Previdência instala 242 agências em quatro anos

A previdência social completa nesta segunda-feira a instalação de 242 novas agências em todo o País, desde 2009, quando começou o plano de expansão de agências, com o objetivo de atender a população das cidades com mais de 20 mil habitantes.

Previdência Corporate, por Redação

Prazo para recolhimen​to do INSS vence nesta sexta-feir​a (15)

O pagamento da contribuição previdenciária, referente ao mês de janeiro, de contribuintes individuais, facultativos e empregadores domésticos deve ser realizado até esta sexta-feira (15).

Previdência Corporate, por Redação

Consigo sacar a previdência privada fechada antes do prazo?

Os fundos de previdência fechados de empresas corporativas têm regras que estabelecem as condições para que os participantes possam sacar os recursos depositados pela patrocinadora do plano. P

Previdência Corporate, por Redação

Aposentados que retornarem ao mercado de trabalho poderão ter mais benefícios

Os aposentados que retornarem ao mercado de trabalho poderão ter mais benefícios, com a aprovação do projeto de lei 2567/11, do senador Rodrigo Rollemberg (PSDB-DF).

Deixe seu Comentário:

=