Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/06/2013 às 09:31:44
Portabilidade de crédito deverá ser feita eletronicamente, diz jornal
Um projeto conjunto entre instituições financeiras, governo e Banco Central (BC) quer implementar novas medidas para dar cabo à lentidão atual para fazer portabilidade de crédito e transforma em eletrônica toda a transferência de dívida, de acordo com informações do jornal Valor Econômico publicadas nesta quarta-feira.
Segundo o projeto, que ainda não tem data para entrar em vigor, mas está em fase de testes, bastará ao cliente ir ao banco para o qual deseja transferir a dívida e pedir a portabilidade. Essa instituição financeira enviará um pedido eletrônico ao banco que tem o crédito e este terá cinco dias para convencer o cliente a ficar ou deverá fazer a migração, diz a publicação.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
Em julho, a inflação medida pelo IPC-C1 (Índice de Preços ao Consumidor - Classe 1) ficou em 0,27%, contra 0,41% em junho deste ano. O resultado, de acordo com dados divulgados pela FGV (Fundação Getulio Vargas) nesta sexta-feira (10),
Notícias Gerais, por Redação
No Brasil, o acesso ao crédito tem se tornado cada vez mais fácil, pelo menos na percepção de 62,8% dos brasileiros.
Notícias Gerais, por Redação
O governo federal deverá testar no mês que vem uma tecnologia que viabiliza a "internet 0800", que permite ao usuário conectar-se de graça à rede para a utilização de certos serviços.
Notícias Gerais, por Redação
Expulso do Brasil pelo regime militar há 31 anos, o padre italiano Vito Miracapillo, 65, retornou ao país nesta semana depois de ser autorizado pelo governo federal a renovar seu visto permanente.
Deixe seu Comentário: