Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/08/2011 às 15:45:21

Inframérica vence leilão de primeiro aeroporto federal concedido à iniciativa privada

SÃO PAULO - O consórcio Inframérica é o vencedor do leilão de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, realizado nesta segunda-feira (22) pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) na BM&F Bovespa.
 
O primeiro leilão que concedeu um aeroporto federal à iniciativa privada foi encerrado com o lance de R$ 170 milhões e contou com a participação de mais três consórcios, além do Inframérica: ATP-Contratec, Aeroportos Brasil e Aeroleste Potiguar.
 
Prazo de concessão
O grupo vencedor obteve a concessão para construção parcial, manutenção e exploração do aeroporto e terá até três anos para construir os terminais, além de um prazo de 25 anos para sua exploração. O contrato poderá ser renovado por, no máximo, mais cinco anos após seu vencimento.
 
Estimativas de investimento e fluxo de passageiros
A Anac estima que serão investidos R$ 650 milhões na construção de terminais e na operação do aeroporto, que deve ficar pronto para a Copa do Mundo FIFA 2014 e substituirá o Aeroporto Internacional Augusto Severo de Natal, também no Rio Grande do Norte. A previsão é que cerca de 3 milhões de passageiros passem pelos terminais do aeroporto em 2014, outros 4,7 milhões em 2020 e mais 7,9 milhões em 2030.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 22.08.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Porto Alegre tem a temperatura mínima mais fria do ano nesta quinta-feira

Porto Alegre teve a menor temperatura do ano nesta quinta-feira: 1,4ºC, segundo o Inmet

Notícias Gerais, por Redação

Declaração do IR de empreendedor individual pode ser entregue até 31 de maio

A declaração de Imposto de Renda dos empreendedores individuais que entraram no programa até o dia 31 de dezembro do ano passado poderá ser encaminhada à Receita Federal até o dia 31 de maio.

Notícias Gerais, por Redação

Brasil poderá aumentar participação no FMI, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (14) que o Brasil poderá aumentar sua participação no FMI (Fundo Monetário Internacional).

Deixe seu Comentário:

=