Publicado por Redação em Notícias Gerais - 22/08/2011 às 15:45:21

Inframérica vence leilão de primeiro aeroporto federal concedido à iniciativa privada

SÃO PAULO - O consórcio Inframérica é o vencedor do leilão de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, no Rio Grande do Norte, realizado nesta segunda-feira (22) pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) na BM&F Bovespa.
 
O primeiro leilão que concedeu um aeroporto federal à iniciativa privada foi encerrado com o lance de R$ 170 milhões e contou com a participação de mais três consórcios, além do Inframérica: ATP-Contratec, Aeroportos Brasil e Aeroleste Potiguar.
 
Prazo de concessão
O grupo vencedor obteve a concessão para construção parcial, manutenção e exploração do aeroporto e terá até três anos para construir os terminais, além de um prazo de 25 anos para sua exploração. O contrato poderá ser renovado por, no máximo, mais cinco anos após seu vencimento.
 
Estimativas de investimento e fluxo de passageiros
A Anac estima que serão investidos R$ 650 milhões na construção de terminais e na operação do aeroporto, que deve ficar pronto para a Copa do Mundo FIFA 2014 e substituirá o Aeroporto Internacional Augusto Severo de Natal, também no Rio Grande do Norte. A previsão é que cerca de 3 milhões de passageiros passem pelos terminais do aeroporto em 2014, outros 4,7 milhões em 2020 e mais 7,9 milhões em 2030.
 
Fonte: web.infomoney.com.br | 22.08.11

Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Consumidor tem preferido manter a cautela, afirma CNC

O consumidor ainda não consegue perceber no seu dia a dia os efeitos das medidas do governo de incentivo à economia e por isso se mantém cauteloso, avalia o economista da Confederação Nacional do Comércio (CNC) Bruno Fernandes,

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera com leve alta, buscando recuperar perdas da véspera

Contrariando as notícias de deterioração da economia internacional, o Ibovespa opera em alta nesta sexta-feira (22) e procura recuperar parte das perdas registradas na véspera, num movimento de repique.

Notícias Gerais, por Redação

Governo dá medalha a ministro sob suspeita

O governo federal ofereceu ontem a Medalha Ordem do Mérito da Defesa a 270 personalidades e oito instituições que tenham desempenhado com distinção suas atividades e contribuíram com a defesa do país.

Deixe seu Comentário:

=