Publicado por Redação em Notícias Gerais - 09/08/2012 às 11:07:16
Inflação semanal sobe em todas as capitais pesquisadas, diz FGV
O Índice de Preços ao Consumidor Semanal IPC-S, calculado pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getúlio Vargas (FGV), subiu em todas as capitais pesquisadas, registrando um total de 0,4% nesta terça-feira. O maior índice registrado foi no Rio de Janeiro, com 0,69%, e o menor, em Brasília, onde ficou em 0%.
Nas demais, o índice ficou em: 0,4% em Salvador (BA); 0,17% em Belo Horizonte (MG); 0,24% em Recife (PE); 0,37% em Porto Alegre (RS) e 0,41% em São Paulo (SP).
O maior crescimento foi o de Salvador, com 0,24 pontos percentuais, seguido pelo de Porto Alegre e Recife, que cresceram 0,23 pontos cada uma. Seguem Rio de Janeiro, com 0,22, São Paulo, com 0,15, Bahia, com 0,05 e Brasília, cujo índice cresceu menos, em apenas 0,03 pontos percentuais.
O próximo balanço do IPC-S sai dia 17.
Fonte: Terra
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
O governo brasileiro não deve permitir que o real se enfraqueça ainda mais após o dólar ter chegado ao patamar mais alto em 4 anos na última sexta-feira, uma vez que, segundo autoridades, a presidente Dilma Rousseff tem o combate à inflação como sua "principal meta" no momento.
Notícias Gerais, por Redação
A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) movimentou R$ 1,44 trilhão - maior valor da história da bolsa do País, informou a consultoria Economatica nesta terça-feira.
Notícias Gerais, por Redação
O fenômeno da longevidade vai exigir respostas incomuns e inovadoras dos mercados e parece claro que o acervo de instrumentos atuais é inadequado para uma explosão de custos e riscos que se avizinha com a conquista de mais anos de vida.
Notícias Gerais, por Redação
Com intuito de diminuir a inadimplência, entidades como a Boa Vista Serviços, Secretaria Municipal do Empreendedor Individual, Secretaria Municipal do Trabalho, ACSP (Associação Comercial de São Paulo),
Notícias Gerais, por Redação
Em seu novo plano de negócios, a Petrobras traçou, pela primeira vez, metas de eficiência energética, de redução de emissões de gases de efeito estufa e de diminuição da queima de gás natural em suas plataformas.
Deixe seu Comentário: