Publicado por Redação em Notícias Gerais - 12/09/2014 às 10:48:43
Inflação do aluguel volta a avançar no início de setembro, diz FGV
A inflação do aluguel medida pelo Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) ganhou força no início de setembro, ficando em 0,26%. No mesmo período do mês anterior, o índice havia mostrado deflação, de 0,31%. Os números foram divulgados nesta terça-feira (9) pela Fundação Getulio Vargas (FGV). No ano, o IGP-M acumula alta de 1,82% e, em 12 meses, de 3,61%.
Usado no cálculo do IGP-M, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA), que mede os preços no atacado, registrou variação de 0,31%, depois de recuar 0,56% na primeira semana de julho.
O Índice de Preços ao Consumidor (IPC), que avalia os preços no varejo, variou 0,18%, acima do 0,03% de julho. Das oito classes de despesa componentes do índice, sete registraram avanço em suas taxas de variação, com destaque para o grupo alimentação (de -0,23% para 0,01%).
Também usado no cálculo do IGP-M, mas com peso menor que os outros indicadores, o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) registrou, na primeira prévia de setembro, taxa de variação de 0,12%, abaixo do resultado do mês anterior, de 0,44%.
Posts relacionados
Notícias Gerais, por Redação
136 empresas entraram com pedido de falência, indica Serasa Experian.
No entanto, número de falências decretadas cresceu de 50 para 69.
Notícias Gerais, por Redação
O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) vai aumentar, a partir de janeiro, os valores pagos a 491 mil segurados, que recebem benefício por incapacidade - como auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez - concedidos pela Previdência Social entre 1999 e 2009.
Notícias Gerais, por Redação
O saldo comercial no primeiro semestre caiu 45,9% na média diária em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, divulgados nesta segunda-feira (2).
Notícias Gerais, por Redação
A proposta de emenda à Constituição, aprovada pelo Senado na última semana, que permite que os servidores públicos aposentados por invalidez depois de 2004 recebam o benefício integral irá beneficiar quase 12 mil funcionários somente do Poder Executivo.
Notícias Gerais, por Redação
A maior parte dos brasileiros acredita que o momento econômico atual é propício para o consumo de bens duráveis, segundo revela o IEF (Índice de Expectativas das Famílias), divulgado nesta segunda-feira (12) pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada).
Deixe seu Comentário: