Publicado por Redação em Notícias Gerais - 25/04/2014 às 11:13:42

Confiança do consumidor cai 0,8% em abril e tem menor nível desde 2009, diz FGV

O Índice de Confiança do Consumidor (ICC) recuou 0,8% em abril na comparação com março, atingindo o menor nível desde maio de 2009, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta sexta-feira.

O ICC passou a 106,3 pontos, ante 107,2 pontos em março, quando houve ligeiro avanço de 0,1%.

"Depois de sinalizar alguma melhora no mês anterior, as avaliações do consumidor em relação ao momento presente voltaram a piorar, influenciando o resultado do ICC", destacou a FGV.

O Índice da Situação Atual (ISA) caiu 1,9%, passando para 111,6 pontos em abril. Já o Índice de Expectativas recuou 0,4%, a 103,6 pontos, no quinto mês seguido de piora das expectativas e o menor nível desde fevereiro de 2010.

O índice que mede o grau de satisfação dos consumidores com a situação econômica caiu 7% em abril, ao passar para 70,8 pontos, o menor nível desde julho de 2013.

A proporção de consumidores que consideram a situação boa diminuiu de 15,6% para 14%, enquanto a dos que a avaliam como ruim aumentou de 39,5% para 43,2%.

Fonte: www.uol.com.br  (Reuters - Por Camila Moreira)


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Inadimplência com cheques cresce 3,93% em julho

O nível de inadimplência dos brasileiros com cheques continua subindo. Do valor total dos cheques transacionados em julho deste ano, 2,91% ficaram inadimplentes, enquanto em junho o índice foi de 2,80%. Na comparação dos dois períodos, a alta foi de 3,93%.

Notícias Gerais, por Redação

Geração de empregos formais no País tem pior junho desde 2009

A economia brasileira criou 120.444 postos de trabalho com carteira assinada em junho, informou nesta segunda-feira o Ministério do Trabalho. É o pior resultado para meses de junho desde 2009.

Notícias Gerais, por Redação

Ibovespa opera em alta, no aguardo de boas notícias vindas da Zona do Euro

Após amargar perdas na véspera, o Ibovespa tenta se recuperar nesta manhã e opera em alta de 0,83%, aos 54.450 pontos. Sem indicadores relevantes na agenda doméstica, a atenção dos investidores recai sobre o desdobramento da crise na Europa.

Notícias Gerais, por Redação

Índice que reajusta aluguel sobe 0,65% no mês e 7,46% em 12 meses

O índice de preços mensurado pelo IGP-M (Índice Geral de Preços - Mercado), usado como referência na maioria dos contratos de aluguel, avançou 0,65% no mês de setembro, ante alta de 0,44% em agosto.

Notícias Gerais, por Redação

Greve dos Correios entra no 2º dia; consumidor deve ficar atento

Empresas que enviam as cobranças por correspondência postal não são obrigadas a descontar juros e multas por atraso no pagamento das faturas. Esse é o alerta que instituições que trabalham com a defesa do consumidor dão a respeito da greve nos Correios, que começou ontem.

Deixe seu Comentário:

=