Publicado por Redação em Notícias Gerais - 26/06/2014 às 09:50:50

Inadimplência sobe para 5%

A taxa de inadimplência no crédito livre ficou em 5,0% em maio deste ano, nível superior ao de abril, que foi de 4,8%, informou ontem, 25, o Banco Central. Para pessoa física, houve alta de 6,5% para 6,7% na comparação mensal. Para as empresas, porém, passou de 3,3% para 3,5%. Já a inadimplência do crédito direcionado ficou estável em 1,1% em maio. O dado que considera o crédito livre mais o direcionado mostra inadimplência de 3,1% em maio, nível superior aos 3% de abril. No crédito livre para pessoa física, a inadimplência no crédito pessoal subiu de 2,6% em abril para 2,7% no mês passado.
 
Fonte:Tribuna do Norte - ECONOMIA


Posts relacionados

Notícias Gerais, por Redação

Por queda na arrecadação, Receita reforça fiscalização a empresas

A queda na arrecadação de Imposto de Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) fez a Receita Federal reforçar a fiscalização a grandes empresas.

Notícias Gerais, por Redação

Investimentos: quase um terço dos brasileiros espera retorno de até 25% este ano

Os brasileiros estão otimistas com as suas aplicações financeiras este ano. De acordo com a Pesquisa Global de Opinião dos Investidores de 2012, realizada pela Franklin Templeton,

Notícias Gerais, por Redação

Mercado aumenta estimativa para PIB de 2012

A expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2012, para 3,21%, ante 3,20% na pesquisa anterior, de acordo com o relatório Focus divulgado pelo Banco Central (BC) nesta segunda-feira (23/4).

Notícias Gerais, por Redação

Emergentes custam mais ao HSBC, mas compensam Europa

O aumento de US$ 1 bilhão na folha de pagamentos no Brasil, na China e em outros mercados emergentes foi o preço que o HSBC pagou para escapar da estagnação que atingiu alguns concorrentes que dependem mais da Europa.

Deixe seu Comentário:

=